Como conviver com pessoas de difícil trato e não se esgotar psicológica mente?

Veja o que diz o Dr. Joseph Murphy em seu livro o poder do subconsciente:

" Há no mundo pessoas difíceis de tratar, mentalmente distorcidas e deformadas. Estão mal condicionadas . Muitas são delinquentes mentais, hostis, não cooperativas, sempre irritadas, cínicas, amargas. Estão psicologicamente doentes.

...provavelmente em decorrência de algum fato acontecido na infância. Outras possuem ainda deformidades congênitas . Você não condenaria uma pessoa que está mentalmente doente. Ninguém por exemplo, odeia ou tem ressentimento de um corcunda , pois saiba que há muitos corcundas mentais. Você deve ter compaixão e e compreensão. Tudo compreender é tudo perdoar."

Como você age?

Comments

  • Estimada Kalima,

    não é nada fácil. Uma coisa é estar alguns minutos ou até mesmo horas com alguém assim ; outra é conviver. A convivência é algo mais complexo porque exige do outro o melhor conforto emocional possivel. A pessoa escolhida para viver ao nosso lado não deveria ser de difícil trato. Porisso que durante o namoro é bom observar se é aquela pessoa que queremos para viver ao nosso lado.

    Tenho um tática que costuma dar certo em casos assim - é fazer como no BOXE - manter distancia até que tudo se acalme. Uma outra é falar de cara " o que esta acontecendo voê esta muito chato (a).

    Obviamente não tenho a resposta e acredito ser difícil conviver com pessoas com deformidades psicologicas sem que isso não nos afete. Sempre há um desgaste - e o isolamento é uma reação quase que normal uma vez que o conviver- problematico esta nos prejudicando.

    É preciso ter preparo para lidarmos com a situação e poder perceber que estamos diante de uma doença mental que pode estacionar ou se agravar. Assim o lidar deveria ser feito com cautela e amor para com o doente. Infelizmente não é isso que acontece porque esta deformidade não aparece aos olhos como um corcunda , fica no plano do não- visível o que agrava o cuidado até percebermos o problema.

    Sempre que não estivermos bem não deveriamos nos aproximar de pessoas com estes problemas pois é quase certo um atrito.

    Um abraço. Saúde e Paz !

  • voei nessa rsss.

    Eu conviva com uma, a minha ex sogra, o mulher mala sem alça, pelo amor de Deus eu só falava Hum, hum, e saia de fininho rsss...

  • eu ja passei e passo por esta situaçao o melhor e ignorar ai as pessoas chegam no ponto de nao te encher mais porque tu nao da bola pra o que eles falam

  • Não ha como ignora-los. Tenho compaixao desse corcundas mentais. O ideal é ter pouco contato...fique longe.

  • naverdade eu primeiro procuro compreender a situacao do doente mental, depois procuro a melhor maneira e mais paciva de o ajudar,porque essa jente precisa de muito apoio visto que elas precisam de muito amparo psicologico

  • É melhor se afastar, afinal, porque se estressar!

    Procure, pessoas, que se coadunam com a sua índole

    Assim a vida fica mais alegre!

  • Finjo de morta

  • calmaaa...brigar com as pessoas não leva a lugar nenhum...só para quem briga o destino é esse: o fundo do poçoooooo com tristeza, mágoa. As pessoas precisam ser mais tolerantes. Procurar aceitar os outros como são...ser amigo...procurar as razões pelo qual aquela pessoa é assim...às vezes é doença, algum problema na família, problemas pessoais...todo mundo precisa de um ombro amigooooooo

  • não fale só escute, fale só um pouco para não achar que você não esta ouvindo, mas não discorde pode ser fatal!

  • Fico na minha sem opinar.

Sign In or Register to comment.