cabelos.... lavar tds os dias ou naum...mito e verdades sobre eles?

gente me ajudem....

eu tenho mania de lavar os cabels todos os dias..o maximo e fica 2 dias sem lavar... e me sinto suja qnd naum os lavos

dizem q se lavar sempre alem de ficar quebradiços e fracos aprodece a raiz

e se lavar uma vez por semana da ceborreia e outras doenças no coro cabeludo

e k p nos... e nojento aqlas meninas de chapinha q nao lava o cabelo e o cabelo fica seboso....

ARGHHHHHHH

meninas chapudas....lavam os cabelos

Comments

• Oi!

O que é real é que cada um deve seguir lavando seus cabelos da maneira como se sente melhor. É claro que se resolve lavar os cabelos diariamente deverá tomar cuidados de não agredir demais os cabelos com produtos inadequados e repor substâncias que os cabelos perde a cada lavada. Se só lava 1 ou 2x por semanas deverá sentir se seu couro cabeludo não está muito sujo ou ficando irritado por conta dos acúmulos de sujeira e poluição. Mas o certo é acreditar que devemos nos sentir bem, com os cabelos limpos e bonitos e com o couro cabeludo saudável. E isto não importa quantas vezes por dia ou semana venhamos a lavar nossos cabelos.

Beijokas^^

• Muitas pessoas evitam lavar os cabelos todos os dias porque temem que seus cabelos se tornarão secos. Sempre e quando você utilize um xampú apropriado ao seu tipo de cabelo, não terá razão para se preocupar com isto. No entanto, se seus cabelos são especialmente secos, não há de fato razão para lavá-los todos os dias. Você poderá considerar lavar seus cabelos dia sim, dia não com um xampú suave isso facilita que a gordura produzida no couro cabeludo chegue às pontas. Quando você não lavar os cabelos, poderá enxaguá-los com água morna e aplicar um condicionador hidratante. A chave para manter seus cabelos em sua melhor forma é escolher produtos apropriados para seu tipo e condição de cabelos. Quem faz ginástica diariamente, pode lavar sem medo: a atividade física aumenta a oxigenação do couro cabeludo, o que estimula a produção das glândulas sebáceas.

• Se lavar o cabelo todos os dias o estragasse tanto assim, eu estava careca há mais de trinta anos!Só faço questão de usar champô neutro, de preferência de bebé e sem perfumes, como tenho cabelo curto, uma gota na palma da mão, misturo com um pouco de água e aplico sem esfregar o couro cabeludo.Enxaguo bem e não repito.

O meu cabelo é oleoso, não posso estar mais de dois dias sem lavar; quando tem mania de apanhar caspa (sistema nervoso, normalmente) uso normalmente H&S de menta, com o mesmo cuidado de pouca quantidade e diluída.

Não tenho cabelo com pontas duplas, nem enfraquecido, só com muitos brancos, mas isso é do bilhete de identidade, que é antigo...

• nem qrida... isso de a raiz apodrecer eh mito tah certo?1 o q naum pode eh vc enrolar a toalha na cabeça pq depois de lavados, os fios fikm delicados....

tenha cuidado em pentea-los, e use um creminhu basico awe...

lavar tds os dias naum eh exagero

eu por exemplo, lavo o meu cabelo tds os dias... e naum faz mal... outra coisa q naum pode eh dormir de cabelo molhado, e lavar o cabelo com agua qnte... naum deixar residuo de xampu nem condicionador...

pentear com cuiiiiidadoooo.... e se quiser deixa-los mais macios e brilhantes, eh soh escova-los... qdo nos passamos a escova no cabelo ele ganha mais brilho pq a oleosidade natural da raiz passa para as pontas...

ah! e se vc gosta de usar pente, prefira os de madeira, pq os de plastico deixam o cabelo mto "eletricamente carregado" ou seja, parecendo uma "bola de pelo de gato"

espero ter ajudado heim...

Tiemi-chan

ja neee~~~~~~~~~~~*-*

• É mentira pode sim lavar todos os dias e se o seu kbelo ficar quebradiços troque de shampoo e condicionador!

• olha, segundo uma reportagem q eu li ontem sobre isso, lavar os cabelos todos os dias acelera a perda de proteinas do cabelo, o que resulta em fios mais fracos e quebradiços. Quanto a apodrecer a raiz, isso é mito... a mesma coisa vale pra quem fala que o cabelo cai se dormir com ele molhado e afins...

lendo a matéria conclui que o melhor xampu é aquele que contem silicone pois ele deixa os fios mais hidratados e por isso, vc pode deixá-los 2 dias sem lavar e eles não vao ficar tão oleosos.

e também descobri que xampu com filtro solar e os com vitaminas A, B e afins não tem nenhum efeito comprovado cientificamente... eles são perdidos com a lavagem e os residuos que deixam não interferem em nada na saude dos cabelos...

antes que me esqueça, o xampu com silicone tem melhores efeitos se deixados agir nos cabelos por no mínimo tres minutos...

e vale lembrar também que não se deve esfregar o couro cabeludo com vigor pois isso estimula as glandulas sebáceas o que acaba aumentando a oleosidade. ao invés, massagei os cabelos com as pontas dos dedos...

espero ter ajudado...

• Eu lavo um dia sim, um dia não.. Só qndo o dia q eu vou lava, se eu to meio atrasada, aí deixo p outro dia, pq eu demoro mto p lava, pq meu cabelo é longo, ainda bem q ele é liso.

Mas lava todo dia eu não lavo não, meu cabelo é difícil de lavar, aí todo dia fica cansativo.

Lavar o cabelo elimina as sujeiras do couro cabeludo e da superfície dos fios, mas não altera as suas características. Se quiser lavar o cabelo todos os dias, é aconselhável usar xampu para lavagens freqüentes, que tem pouco detergente em sua composição.

• Eu lavo todos os dias, há anos, e nunca tive problemas.

• é mito...mas o cabelo demora 48 para secar a raiz.

o ideal é que se lave dia sim e dia não.

mas se vc tem os cabelos oleosos...belê.

• Acho que é mito.A única coisa que não faz bem e lavar com água muito quente.

Sign In or Register to comment.