GENTE QUERO SEGUIR MEU SONHO MAIS NÃO SEI SE É CERTO?
FAÇO CURSO DE NUTRIÇÃO ,MAIS O QUE REALMENTE SONHO É CURSAR O CURSO DE GASTRONOMIA ,FOI O QUE SEMPRE QUIS JA OLHEI NA NET ,ATE UMA OTIMA FACULDADE EM RECIFE QUE TEM O CURSO E GOSTEI MUITO DAS MATÉRIAS ,MAIS NA MINHA FAMILIA NÃO TEM NENHUMA NUTRICIONISTA E MINHA MÃE QUER TENTO, O QUE FAÇO NÃO QUERO MAIS VOLTAR PRA O CURSO QUE ESTOU QUERO FAZER GASTRONOMIA ,SERA QUE EU DEVRIA SEGUIR MEU SONHO OU CONTINUAR ONDE ESTOU.
Comments
Oi amiga.
O pior momento na nossa vida é quando ficamos em conflito.
Isso nos leva até uma doença psicológica.
Espero que vc. tenha uma conversa com os seus e possa resolver da melhor maneira a sua dúvida.
Nada melhor do que o diálogo.
Vá em frente e siga o seu sonho.
Avida é breve e passa bem depressa.
Por isso, amiga procure fazer o que o seu coração mandar.
Vou ficar torcendo por vc.
Outra maneira da gente resolver certos conflitos é entregar nas mãos de Deus.
Peça a Ele que ilumine vc.
confie. Tudo vai dar certo.
Ola! à o seguinte, se estiver no fim do curso, eu aconselho a terminar, pois perdeu tanto tempo que vale a pena concluir, ate pq sera um diferencial a mais e, depois faça a faculdade de gastronomia.
Agora se estiver no inicio, pare com ele, vai fazer o que vc gosta e quer fazer. Pense que quem vai trabalhar na area é vc. Explique isso pra sua mae. Com certeza mesmo ela ficando chateada no inicio ira entender.
Boa sorte!
Vivinha, siga seu sonho e vá para minha cidade natal (Recife) e desfrute de toda gastronomia, pois eu já desfruto do meu....só vendo suas posições nos avatares, imagino degustando de todos seus sabores....rsrsrsr(brincadeirinha)
Faça seu sonho virar realidade,caso contrário a vÃtima será vc mesma.
Abraços.
Faça o que você tem vontade,
Não faça o curso porque é o sonho dos seus pais, como já disseram, e se depois vocà fica com raiva, não gosta do curso...Vai adiantar ter feito se não é o que você quer, e fazer de má vontade?
Não, então siga o seu sonho, seus ´pais, familiares tem que entender o que você quer, o sonho deles não é o mesmo que o seu! e depois não dá pra fazer uma coisa de má vontdade...
bjss
&
pense bem
Veia siga seu sonho, e se sua mãe lhe criticar, com todo respeitopergunta a ela se vai ser ela que vai ficar lah na faculdade em seu lugara assistindo as aulas para depois vc seguir aprofissão, se vc não gosta não faça!
bjus e boa sorte!
VIVINH@LEVADA boa noite, neste mundo não há nada melhor quer realizar o seu sonho, e mesmo que seja um sonho pequeno, ele deve ser realizado, pois no futuro vc provavelmente poderá arrepender e não terá como voltar atraz. Seja vc mesma e faça o que vc quer na vida e olhe o tempo passa rapido. Seja feliz e faça sua vontade e boa sorte.
Vivinha, não cometa o mesmo erro que eu, me formei em direito por que era o sonho da minha famÃlia e fui infeliz durante o curso inteiro, agora que tenho diploma tenho vontade de nunca mais olhar pra ele e peguei birra da área jurÃdica, não vou trabalhar com isso. Esse ano, vou realizar o meu próprio sonho e cursar filosofia, que era a minha vontade e eu não dei ouvidos. Não perca o seu tempo.
Primeiro de tudo veja quanto custa um curso de Gastronomia e se você terá condições de pagar. Conheci um pessoal que fez faculdade nessa área pelo Senac. Só gente cheia da grana porque o curso é carÃssimo, eles exigem exames médicos, uniformes a prova de fogo e segundo normas de segurança, sem mencionar os estágios que geralmente são fora do paÃs.
Claro que se você tem um sonho deve correr atrás. Mas veja por quais vias você deve fazer isso. Talvez seja o momento de você trabalhar e juntar dinheiro para conseguir fazer o que realmente quer.
Detalhe: muitos fazem a faculdade, mas não quer dizer que todos vão se tornar grandes chefs.
Sonhar é ótimo, mas pense em como fará para realizar isso também.
Boa sorte!
sbem se eu foçe vc continuaria com esse curso q vc esta ... e depois de comcluir faça outros bjs
Penso que voce deve fazer o que voce gosta, pois se voce nao gosta de nutriçao, nao sera uma pessoa profissionalmente realizada no futuro. Não se sentirá feliz com a sua profissao, logo, seu trabalho nao irá render.
Você deve fazer o que gosta, pois assim você sera uma pessoa realizada e com certeza trabalhará melhor.
Como disseram anteriormente, quem vai ter o futuro é você, e nao sua mãe ou sua familia. Converse com eles, tenho certeza que irão entender e te apoiar.