Falsas profecias e promessas, ou melhor dizer falsos profetas?
De todas as declarações tolas que colocaram na boca de Jesus a registrada no vers. 43 do cap. 24 do livro de Mateus ocupa lugar de destaque. Ora, se quando ele disse que "esta geração de modo algum passara" estava se referindo aos seus ouvintes o restante o coloca na lista dos falsos profetas pois ele completa "antes que todas estas coisa ocorram". Quais coisas? no vers. 14 ele fala que as boas novas seriam pregadas em toda terra habitada, em testemunho a todas as nações. Aquela geração morreu e um milênio e meio depois os povos pré-colombianos tiveram contato com o "evangelho de salvação" - fanáticos gananciosos espanhóis, e mais tarde outros europeus , roubaram, assassinaram milhões e "converteram" os "selvagens". Mais adiante, no vers. 29 em diante ele continua "o sol ficará escurecido, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do Céu"..."Então aparecerá no Céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se baterão em lamento, e verão o filho vir com as nuvens do céu, com poder e grande glória, e enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e eles ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade dos céus até a outra. Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram". Para a maioria dos cristãos palavras poderosas. Pra mim um amotoando de declarações bombásticas e falsas. A bsolutamente nada disso aconteceu, nem naquela geração, nem em qualquer outra! a Torre fala em duplo cumprimento, um nos dias naquela geração, quando Jerusalém foi destruída em 70 EC e outra apartir de 1914. Baseado em que? O texto não diz nada disso! o que não se cumpriu também é apresentado como sendo simbólico. Os "Ceus" são os governos, etc. Fico imaginando como entenderam os hipotéticos ouvintes de Jesus. Eles eram em sua maioria, segundo Atos 4.13, "homens indoutos e comuns", pessoas iletradas e iguinorantes. Duvido que tinham uma mentalidade tão sofisticada a ponto de pensar:"Isso é simbólico, isso não". agora, o mais irritante é ver cristãos fundamentalistas fazendo pouco caso das testemunhas de Jeová, elas seriam falso profetas, com interpretações grosseiras das escrituras e eles não. Tá bom, eles precisam fazer malabarismo para explicar as bobagens que Cristo é apresentado falando, sistema de cosias e etc. Aliáis, a Bíblia inteira é um livro de falsas profecias e promessas.
Gostaria que algum Tj se manifestasse por favor?
E que seja bem-vindo as demais respostas.
Update:André, se isso que você está falando for verdade! Cristo mentiu para todos os seus ouvintes inclusive par os seus discípulos.
Quanto ao seu relato sobre o meu encontro com o seu Deus de papel, fica tranquilo que eu não tenho nem um pouco de medo deste imaginário ser, pois o Deus do mau é seu. E mais, eu já estou acostumado com as falsas profecias de vocês.
Comments
O Novo testasmento foi montado a golpes de professias.
Vejam, por exemplo:
Isaías 7:14
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
A tradução correta do termo hebraico "alma" é
jovem mulher, em vez de virgem.
Tanto que os judeus religiosos esperam o messias como filho de uma jovem, não de uma virgem.
Assim, ao que parece, o Novo Testamento é uma história montada para confirmar as "profecias".
O Valor da Dignidade
Durante minha vida tenho observado que a maior consideração não é sempre dirigida ao mais rico ou ao mais famoso, mas aos heróis anônimos, que não têm espaço na mÃdia e que não vêem seus nomes estampados nos jornais, mas cujo verdadeiro valor é reconhecido por Deus e por todas as pessoas que recebem os benefÃcios de suas nobres ações. Algumas vezes eles possuem pouco status, mas tem um grandioso valor. O verdadeiro valor de uma pessoa não está em sua conta bancária, mas sim em seus valores morais, em seu empenho na busca do auto-aperfeiçoamento e em sua contribuição para uma sociedade mais feliz.
http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_19_archive...
falaà juça, belezza meu amigo
a falsidade **** a solta
Amigo, geração é feita de uma nação, vc gera nação,e na época Israel não era uma nação estava sob o domÃnio de Roma quem gerava nação era Roma, na época as promessas até então eram feitas apenas para os Judeus, então essa profecia pode ser aos dias de hoje, porque se vc não sabe Israel só veio se tornar uma nação na década de 40,quando depois de Adolf Hitler tentar acabar com os Judeus, paÃses detodo o mundo se reuniram para decidir se Israel se tornaria uma ''nação' ou não e por uma votação a mais feita pelo Brasil,eles se tornarão uma nação.
AH!!! E por esses dias Deus terá um encontro com vc.
já respondi várias vezes em outras ocasioes que os TJS sao uma falsa religiao que afirma que somente eles é que irao pra o paraiso e todas as outras que nao falam o tetragrama jeová sao falsas religioes,o que ocorre é que esse tetragrama,iavé ou jeová,só surgiu para nós no século 14.eles os TJs nao devem ser levados a sério pois parece que sofreram uma lavagem cerebral.e escreveram um amontoado de bobageiras sem sentido ou base teologica.
quanto ao que vc fala que para vc a biblia nao significa coisa alguma.tb nao pretendo perder meu tempo com quem nao quer ouvir e acha que é o dono da verdade absoluta...a proposito,qual foi sua pergunta mesmo?