Viver é melhor do que sonhar?

O meu professor de português está a dar em filosofo, e fez-nos esta questão valendo nota.

Se alguem tem alguma opinião acerca desta questão, o governo agradece

Comments

  • R: Se você viver oque deseja é bom, agora se suas vida é un "caos" então não é não.

  • bomm

    acho que nao tem diferença.... ambos tem o mesmo padrao de qualidade....

    pois para viver é prescisso ter sonhos... tipo como se fosse uma meta ou um foco ,,," a razao de viver"

    se nao tivesse sonhos qual é a graça de viver??!!

    agente nao nasce,cresce e morre somente!! ha muitas coisas que agente pode faz durante esse periodo, que é motivado pelo sonho.

    pare um pouco e pense!!

    concordara comigo!

    nao é aquele sonhos que temos quando durmimos, sonhos e pessadelos(sonhando que esta caindo do predio)?! rsrsr

  • COMO JÁ DIZIA A MÚSICA DE ELIS REGINA ( COMO OS NOSSOS PAIS):

    ...VIVER É MELHOR QUE SONHAR...

    COM CERTEZA VIVER EM SI É MELHOR DO QUE FICAR FORMULANDO SONHOS QUE NUNCA SE TORNARÃO REALIDADES SEM UMA AÇÃO.

    IMAGINA VC PASSAR A VIDA INTEIRA SONHANDO EM SER UM MÉDICO E NÃO USAR DE MEIOS PARA ISSO.

    SONHAR É MAIS FÁCIL DO QUE VIVER, PORÉM ISSO NÃO SIGNIFICA QUE É MELHOR.

    SE VC SONHA É PQ TEM UM OBJETIVO FUTURO DE TRONAR REAL, E TODA A VIDA DEVE SER REGADA COM SONHOS, DAÍ SE COMPREENDE QUE VIVER REQUER QUE SONHEMOS...

  • Diz assim que isso não se anda separado.

    Viver sem sonhos não é viver

    Sonhar sem viver é ilusão

  • Acredito mesmo ser impossível viver bem, sem sonhar. Sempre que alguém perde a possibilidade de imaginar um futuro melhor, desejar um relacionamento desejado, planejar uma viagem para "algum dia", imaginar aquele fantástico projeto de trabalho...perde um pouco de si mesma.

    Desde que o ser humano existe ele sonha, alías muitas das grandes realizações, descobertas e avanços que tivermos no mundo, nasceram a partir dos sonhos de alguém.

    O ato de sonhar é uma forma de pensar a realidade, de organiza-la, planeja-la. Quando sonhamos estamos dando princípio, cor e forma a realidade.

    Mas, não podemos viver só de sonhar. A vida é feita de atitudes diante destes sonhos, destas possibilidade. Sendo assim, temos que partir para a ação. E ai, viver, vira uma aventura, para aqueles que tem uma visão mais aberta para vida. Pois ao viver o sonho, somos surpreendidos para uma série de situações que não esperávamos, e ai vai dade cada um com lidar com isso, é a hora de se colocar a prova, viver exige de nós uma série de talentos, e muita perspicácia para alcançarmos aquele ideal sonhado.

    Nossa imaginação tudo pode quando imaginamos, mas nos colocamos em prova quando agimos e ai vem a poesia dos ser, do ser humano, em suas possibilidades, histórias de vida, limitações e evoluções.

    "Navegar é preciso, viver não é preciso."

    Do grande Poeta Fernando Pessoa, que sabia o quanto é incerto viver!

    "Viver é melhor que sonhar

    "Eu sei que o amor é uma coisa boa

    "Mas também sei que qualquer canto

    "É melhor do que a vida de qualquer pessoa"

    Como nossos pais do compositor Belchior....que reconhece o viver, mas sabe que a poesia está no canto, no sonhar.

  • Na verdade, a nossa mente não diferencia as emoções geradas na imaginação das emoções vivenciadas de fato. Criando na imaginação tudo o que você gostaria de viver, sua mente aceitará aquilo como fato real e você vai ser capaz de vivenciar assim todos os seus sonhos e até suprir suas demandas emocionais. Porém, fica tudo num nível emocional. No sonhar você não colhe os louros nem as conseqüências e não tem como construir um futuro em cima disto.Com base nisto, eu devolvo a pergunta viver é melhor que sonhar?

  • Claro que viver é melhor que sonhar.

    Comer não é melhor que sentir fome?

    Tudo que existe de "mais concreto e real", é melhor que aquilo que não se pode tocar e somente sentir em sua própria cabeça.

    Apesar da vida não ser por definição algo tão concreto, pois podemos perdê-la a qualquer momento, é por exemplo mais concreta e real que nossos sonhos pois podemos vê-la.

  • È uma frase da música "como nossos pais" que a Elis Regina canta. Sim, viver é melhor que sonhar, porque se vc vive plenamente, coloca em prática os seus sonhos Posto que : "Quem quase morre ainda está vivo, quem quase vive já morreu". bjs

  • sinceramente...sonhar me parece melhor, é uma opção tentadora

  • Os sonhos são importantes para formação da nossa realidade!!!

Sign In or Register to comment.