Computador não desliga !?

Olá, peço a ajuda de todos pois estou com um grave problema, quando eu aperto o botão pra desligar o pc, ou mesmo pra reinicia, hibernar, tanto pelo windows tanto na cpu meu pc não desliga, ele desativa tudo pra desliga mas fica com meu wallpaper na tela, e dps de algum tempo o mouse para de funcionar, o pc trava total, aii... o que me resta é puxar da tomada(coisa que eu detesto), eu uso um dos melhores antivirus, o kaspersky, e não detecta virus algum, não tenho restaurações para poder restaurar-lo....

o que fazerr... ??

Comments

• Pelo sim pelo não, rode o avast, e proucure algum anti-virus on-line. A trend e o Panda tem esse recurso, vc não precisa instalar.

Algum programa deve estar com arquivo corrompido e isso está travando o windows.

Rode a ferramenta de varredura de disco, e também a de limpeza de disco, para verificar e se caso precisar consertar os arquivos com defeito.

• Bom, eu já tive isso uma vez. No meu caso o problema foi no registro do windows, pq depois que a pessoa instala e desinstala vários programas, a tendência do pc é ir ficando mais lento e mais problemático por causa de erros no registro da máquina deixados por esses programas desinstalados...

Talvez seu problema seja esse, justificando o fato do Kaspersky não detectar vírus...

Antes de decidir chamar um técnico ou formatar a sua máquina, use algum programa para manutenção do windows. Caso você não tenha um, faça o seguinte:

1 - Baixe e instale o CCleaner (programa pequeno e leve pro pc, mas é muito útil e fácil de usar - encontrado no baixaki)

2 - Abra o programa, clique em "Limpeza" no lado esquerdo > Analisar (parte de baixo da tela) > espere terminar a análise > "Executar limpeza" (parte direita inferior da tela)

3 - Clique em "Registros" (lado esquerdo da tela) > "Procurar erros" (parte de baixo) > espere terminar a pesquisa > "Corrigir erros" (parte direita inferior)

Depois disso faça o teste com o seu pc.

Outros programas que eu recomendo são:

- AdvancedSystemCare 3 (4shared)

- TuneUp Utilities 2009 (4shared)

Esses você busca algum tutorial na internet mostrando como se usa, apesar de serem bastante intuitívos...

Espero ter ajudado. Abraço.

• "Windows reiniciando computador quando manda desligar"

O mais provável é que você não esteja com a função ACPI habilitada no BIOS. ACPI é o que controla o

desligamento do computador.

" Windows não desligando corretamente"

Vá em Propriedades de Video/Proteção de tela/Energia do monitor e clique na opção Ativar suporte a

gerenciamento avançado de energia (APM).

(sem virus, não se preocupe com isso)

• olha muitas vezes vc deve clicar em desligar umas 3 ou 4 vezes se nao desligar... seu pc ta com virus... arquivos de sistema de desligamento do computador esta corrompido ou n existe mais... formata bota um antivirus AVG É OTIMO!... espero ter ajudado....

• Pode estar com virus na memoria ram , e é dificil de tirar .O que vc tem a fazer é tentar reinstalar windows , talvez só assim resolva.Tente limpar a memoria pode ser sujeira tambem.

• Será que ele não esta precisando de uma limpeza geral? Arquivos em excesso?pesado, demora a rodar, dependendo do quanto de memória tem...esvazie oque puder, atualize seu antivírus,,desfragmente,etc..

• O melhor que você pode fazer é chamar um técnico,é melhor do que você querer fazer tudo sozinho e acabar estragando o PC(mais),espero ter ajudado,boa sorte.

• oi,

baixe outros anti-virus, como o avira e o avast para ver se pega algum virus.

Espero ter ajudado.

• Quer saber. . .

compra outro !

Sign In or Register to comment.