O mundo é a origem do pensamento ou o pensamento é a origem do mundo?

Dúvida cabulosa!

Ofensas EU conseguirei entender. :)

Comments

  • Oi Najinha!

    Como uma pessoa teria coragem de ofendê-la com tanta “abobrinha” perambulando neste espaço?

    Mas... Vamos a sua questão que é o que interessa:

    “O mundo é a origem do pensamento ou o pensamento é a origem do mundo”?

    Tenho comigo que o mundo (material) só existe da forma como é, porque “alguém”, com conhecimentos avançados de física, química, matemática, biologia, astronomia, teve capacidade de manipular os elementos necessários e disponíveis no Cosmo – Então existiu a idéia antes da criação. Quem nos garante que esse nosso mundo não seja obra de extraterrestres portadores de conhecimento e tecnologia avançada, das qual nem podemos supor? Talvez sejam eles os “Demiurgos” que nos mantém sob controle. Ou então o mundo das idéias idealizado por Platão, realmente existe... E totalmente descolado dessa realidade que nos apresenta.

    Talvez seja lá no mundo das idéias que reside o “cerne” do poder inteligente, e do qual somos partículas integrantes.

    Dizer que o mundo é a origem do pensamento, seria mais ou menos como dizer que Deus é fruto de sua própria obra.

    Abçs. José.

  • O mundo é a Origem dos Pensamentos!

    Os pensamentos não existem sem o mundo!

    E Deus só existe porque existe pensamento!

    Se Não existissem pensamento! nâo existiria deus

    E tudo se inicia do vazio!

  • A segunda opção:

    O mundo está ancorado no entendimento do experimentador. Ou seja, no que pensa e entende que é e onde está. Esse é o peso de carregar o mundo nas costas... A cruz que cada homem carrega e a certeza de que tudo que existe, só existe porque ele experimenta.

    Abs.

  • O pensamento é a origem do mundo. Pois cada um tem sua visão pessoal da vida e da Natureza.

  • Mais um abraço para você, já estou amarrotado...cansei!!!

    Espero que amanhã tenha mais. rsrsrsrs. Da lhe galo!!!...Ulaaa!!!

  • OLÁ TUDO BEM!!!!

    DEUS É O CRIADOR DO MUNDO !!!!!!!! O PENSAMENTO DE ALGUNS HOMENS CORROMPEU ESTE MUNDO!!!

    TENHA UMA ÓTIMA TARDE!!!!!

  • fih, antes do mundo Deus pensou na gente, então o pensamento é antes do mundo, e quando Deus fez o mundo fez esvai-se na imensidão as sementes boas dos nossos pensamentos pra fortalecer nosso ser, então levante a cabeça e não se deixe abater por nada, viu cabeçuda!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs no coração!

    Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • Não faz sentido algum querer entender . Sentido tem qdo vivemos e deixa a origem pra quem tem tempo de analisar .

  • O mundo é origem do pensamento.

    Hoje ,vens com mcada perguntinha..

    Beijinhos

  • O mundo é a origem do pensamento. Sem o mundo não existiria pensamento.

    Legal a pergunta, que, de inicio parecia ser uma pergunta complicada, se pararmos pra pensar, logo vemos q é óbvio.

    até mais.

Sign In or Register to comment.