Monitor de LED é melhor q LCD para a visão?

Olá!!

Gostaria de saber se alguém sofreu alguma dificuldade visual com as telas de LED.

Alguém sentiu olhos secos ou coisa do tipo?

Em coparação ao LCD ele cansou mais sua visão?

Obrigada!

Update:

Qdo troquei o monitor de tubo pelo LCD senti muita diferença. Os olhos ardem e não dá p ficar muito tempo e nao adianta abaixar o brilho da tela nem usar óculos de sol. Hj em dia eu uso um óculos com lentes video filter, elas filtram os raios vindos do aparelho!!!

Comments

• A tecnologia LED (diodos emissores de luz) , processo de transmissão, feito por um conjunto de LEDs de cores primárias (vermelho, azul e verde) faz com que as cores fiquem muito mais puras e com um brilho incrível isso não afeta a visão porque você consegue ver mais nitidamente sem forçar sua visão,e as telas led forçam a visão devido as fósforo que contem na tela que faz a tela ficam mais escura

• A diferença do monitor LCD pro LED é a seguinte.

Sabe quando vc ta assistindo um filme na televisão e alguém abre uma porta ou janela atras de vc, e vc fica vendo aquela porta / janela na tela da TV.

Pois bem, a principal diferença é essa. Monitores LCD não refletem, pois sua "TELA" não é de vidro, é feita de uma espécie de acrílico jateado "Fosco"Jáa as telas de LED refletem por serem de Vidro.

Os monitores de LCD consomem mais energia que os LED /Fato !

Enquando aocansasseo na visão, aqui uma dica.

Use uma réguaa, ou qualquer outro equipamento pare medir a autora do seu Monitor, apartir de onde começa a tela, até aonde termina, agora multiplique o valor por 3, essa é a distancia ideal que vc deve ficar da tela do computador.

Fazendo assim, seus olhos não canssarão nunca, com qualquer monitor.

• Eu acho a tecnologia LED melhor do que a LCD por exibir imagens melhores e usar os diodos emissores ao invés de mercúrio e lampadas normais. E o que vai prejudicar sua visao é se vc ficar muiti perto do monitor, isto força as vistas, o ideal é mais ou menos 33cm.

• LED é bom mas se a tela for muito grande (42" ou mais) fica tipo "manchado" e ruim mas de 32" por exemplo é otimo

• Led melhor , + economia de energia e qualidade de imagens melhor do que lcd

• Não eu uso LED e é Ótimo!

Não cansa as vistas não!

• os meus olhos ficam piores no monitor de LED, mas não muda mto no de LCD

Sign In or Register to comment.