Tenho uma labradora, que teve 9 filhotes, como devo tratar dela e dos filhotes agora?

Minha labradora acabou de ganhar 9 filhotinhos. Ela é preta e o pai caramelo, nasceram 5 pretos e 4 caramelos.

Queria saber o que devo fazer agora com ela? O que dar pra ela? O que fazer com os filhotes e com quanto tempo vou poder tirá-los dela?

E se tiverem algumasoutras informações importantes, agradeço.

Obrigado.

Comments

• sua cadela, a mae tem de ter uma boa alimentaçao se poder de royal canine e tem de se alimentar mais que o normal, pois agora ela alimenta nove filhotes. tem de dar remedio dos vermes para ela, tem de manter o local sempre quentinho e seco, se poder colocar uma lampada por cima para aquecer ela e filhos, mas cuidado nao muito baixa para a mae nao se queimar. com 25 dias de vida os filhotes teem de tomar tambem remedio dos vermes. e depois 15 dias novamente. aos 45 dias teem de ser vacinados. os dentinhos deles vao aparecer ao fim de um mes e ai tem de começar a por raçao para os filhotes (propria para fazer a transiçao do leite para raçao) e ficar vijiando porque a mae vai querer comer tambem a deles. assim que eles ja se alimentarem bem sozinhos(normalmente entre as 6 e 8 semanasja comem bem) pode vender ou dar conforme queira.

• o suitable e cruzar sua cadela quando ela tiver entre one million ano e meio e 4 anos, e também depende muito do tamanho dela, tem cadelas que se forem muito pequenas no tamanho quando adultas, podem morrer quando for dar a luz então procure sempre um macho menor ou do mesmo tamanho dela ou ela pode morrer. espero ter ajudado!

• A MINHA TAMBEM TEVE 9 6 PRETOS E 3 CARAMELOS,, A MINHA LABRADORA COMO BANANA MAÇA E A RAÇÃO, ELA TOMA BASTANTE AGUA E ELA PERDEU MUITO PESO OS FILHOTES EM MEDIA 45 DIAS, MAS NÃO PRECISA ESPERAR TANTO COM 30 35 JA DA PARA PASSA-LOS PRA FRENTE ME LIGA 27410319

• Pelo que estou vendo você agora é praticamente dono de um canil. Com essa família numerosa de filhotes, acho bom você passar a fazer disso um bom negócio. Registre seu canil e assim poderá vender filhotes com segurança. Veja com outros criadores para você ter uma experiência com isso. Pode ser que na clinica veterinária que você leva seus animais possam te dar mais informações, mas creio que só num canil as suas respostas serão satisfatórias.

Boa sorte!

• Ela com comida(ração) e água, deles ela trata. Fale com o veterinário e faça as vacinações de praxe. Mantenha os seus cães sadios.

• Boa alimentação para a mãe. Os filhotes ela cuida muito bem sozinha. Lugar adequado para dormir (quentinho) , pois está muito frio. Eu acho que se deve separar somente com dois meses após eles iniciarem com ração. Boa sorte!

• Olá. Ofereça alimentação de qualidade à vontade para ela. Sugiro dar ração de filhotes (ajuda na formação do leite) misturada com um pouco de carne de frango ou carne moída cozida sem sal nem tempero. E muita água fresca. Por ser uma ninhada grande, sugiro já começar a complementar a alimentação dos filhotes a partir dos 20 dias de vida com papinha desmame (você encontra em petshops). Com 30 dias já dá para começar a dar ração de filhotes para eles. Não recomendo separá-los da mãe antes de terem 60 dias de vida.

• O que fazer com ela, é simples ela não está doente, só teve filhotes ,boa alimentação, enquanto os filhotes me dê um. beijos tchau.

• eles precisam mamar 45 dias (se você fizer gestação vai ter que ser 277 dias) , e a mamãe tem que comer um tipo de ração própria para quando tem filhotes(a ração serve para que o seu leite aumente, e pode ser a pedigree).IMPORTANTE: quando elem já não pricisarem mais do leite, já doe os filhotes senão eles eles vão sintir fauta da mãe. até a prósima!

• Cara meu amigo que um labrador,mas ele só compra se tive pedigree e exame de displasia coxo-femural(eu nem sei o que é isso,mas ele sabe) do pai e da mãe?

Você tem isso nos cachorro?

Sign In or Register to comment.