Quais são os riscos de quem já usou pilula do dia seguinte?

Eu tenho 19 anos e o ano passado cheguei a tomar a pilula do dia seguinte. Como foi a minha primeira relação tive muito medo de que algo acontecesse, mesmo usando camisinha [usei camisinha, logo não tinha quase o risco de engravidar]

Porém, no futuro penso em ter filhos!

O que a pilula causa?

Semana que vem vou operar [videolaparoscopia] porque tenho muitos cistos no ovarios, deve ser por isso?

Obrigada

Comments

• usou tá usado, agora que sabe que tem consequencias não use mais ,previna que é melhor que remediar, como vai opera, converce com os médicos a respeito que terá valiosas informações, as consequencias são para o uso indiscriminado, e mais de uma vez, uma vez pode não ter consequencia nenhuma, mas usar como método de evitar a gravidez varias vezes é perigoso, sabendo agora não use, o maior problema é uma anemia, descontrole hormonal etc...

• Amiga, se usada uma única vez a pílula do dia seguinte não causa pejuízos ao organismo e seus cistos não são por causa dela. O problema é quando as pessoas começam a usá-la como anticoncepcional regular, várias vezes em curto espaço de tempo. Essas pessoas são fortes candidatas ao câncer de mama no futuro. Boa sorte.

• Por favor, ninguém respondeu a minha pergunta ainda sobre anticoncepcional, please:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

Se alguém souber e puder ajudar ficarei grata ;)

• A pílula do dia seguinte age como se fosse uma bomba dentro do seu organismo, é muita progesterona, isso não irá causar nada em vc, ela só age para evitar a gravidez. Mas ela se tomada várias vezes, não irá ter efeito algum. Por isso ela deve ser tomada só em casos de emergencia, pois se todas as vezes q vc tiver relação e tomar ela, chegará um momento q seu organismo não irá mais reagir. Médicos indicam q pode tomar ela até 5 vezes no ano mais do q essa quantia ela nao reagirá podendo vc engravidar.

• nao, a pilula do dia seguinte nao faz tao mal assim, nao tem nada relacionado os cistos. pode ficar tranquila. só faz mal otmar sempre, pq tem muito hormonio podendo desregular o ciclo. a abaixar a dosagem homrnal do organismo, mas nao dá nada alem disso

• olá querida, a pílula não te ira causar nada, pode ficar descansada, disso posso te garantir, a pílula do dia seguinte so tem a função de evitar a gravidez e se ela não encontrou nada perdeu o efeito e destruí se. E mentira dizer se que a pílula pode fazer te mal ou dar te problemas para futuro para teres filhos. Boa sorte

• Não há perigo algum de vc tomar essa pilula.

ela só libera hormonios excessivos.

Sign In or Register to comment.