Pra quem faz Engenharia Civil?
Quarta Feira começa minha faculdade de Engenharia Civil..... as minhas primeiras aulas sao de quimica.... gostaria de saber o que eu vou aprender em quimica na faculdade de Eng Civil
Quarta Feira começa minha faculdade de Engenharia Civil..... as minhas primeiras aulas sao de quimica.... gostaria de saber o que eu vou aprender em quimica na faculdade de Eng Civil
Comments
Provavelmente você vai ter uma boa parte da química geral, ou seja, química do ensino médio mesmo só que com uma ou outra questão mais aprofundada/difícil. Mesmo em Eng. Química a Química Geral não foge disso.
Olhe a sua grade e veja que outras matérias fazem parte da grade. Normalmente não será nada mais dificil do que vc já conhece do ensino médio agora sob a ótica da engenharia civil.
Concreto costuma ter tópico próprio e não é muito facil entender quimicamente os balanços que fazem parte da reação de endurecimento e os seus aditivos. Isso só é estudado na pos-graduação ou por engenheios quÃmicos. Materiais em geral só se estudam as propriedades e deve ter matérias próprias ao seus estudos.
Na primeira aula será dada uma apresentação do propósito da disciplina e a metodologia de avaliação assim como a bibliografia a ser consultada.
A NÃO ser que seja aula trote nesse caso vc pode sair meio desesperado da aula, achando que é a matéria mais dificil do mundo!