Porquê os meus peixes estão com uma tripa enorme de coco pendurado?

Tenho vários tipos de peixes em um aquário de 90 litros. A maioria são ciclideos.

Tento dar a eles a melhor diversidade de alimentação dos melhores produtos que estão disponíveis no mercado. Chego a revezar 5 tipos de comidinhas entre artemia, camarão, spirulina, ração stichs e ração bits. Não sei o motivo que a maioria andam com aquela tripinha pendurada que em alguns chega a passar de quatro dedos, causando uma estranha aparência ao adimir-á-los. O que poderia estar ocasinando isso? Será que o excesso de comida poderia ocasionar o ocorrido ou está faltando alguma complementação alimentar? Estou tentando colocar comida uma vez por dia, já que não posso passar na frente do aquário que os esfomiados vem tudo pra do vidro pedir comida.

Desde já, agradeço a sugestão!

Comments

• São sintomas de diarréia. Assunto meio controverso, mas geralmente tem como fator causador a qualidade da água. Sal dissolvido no meio, é a principal causa. O Cloreto de Potássio favorece esse acontecimento. Alguns afirmam que vermes no trato intestinal de determinados peixes, em especial os Ciclídeos, proporcionam esse tipo de caso. É um assunto controverso como citei, e que gera ainda muita pesquisa.

• Echei a pergunta do rapaizinho sobre os peixes maravilhosa, e te falo que as tripinhas de fezes dos peixes são naturais, por eles viverem na água seria ruim que as fezes deles espalhasem, poriso criaram naturamente uma película em volta de sua feze tornando mais egiêne o ambiente a onde eles vivem que são peixes tropicais quero dizer de água doce. Ps. isso só acontece com os peixes tropicais. abraços

• usando a teoria do chute constipacao ou prisão de ventre

sintomas:apatia,gases saindo do ânus, fezes duras e compridas como filamentos pendurados no peixe

causas: defeitos de alimentação principalmente quando dados alimentos secos e enquitreias.

Como vc disse que se tratam de ciclideos ou seja da familia dos discos eu usava minhoca congelada(São industrializadas e vem em tabletes parecidos com os de chocolate)

ciclideos temperatura da agua media de 25 graus há uns que toleram ate 22 mas deixando em 25 esta na faixa de todos eles ;e' um fator da mais alta importância pq o metabolismo ou ritmo de vida dos peixes e' mais ou menos acelerado como vc disse q estão esfomeados basta regular essa temperatura.

ph da agua levemente ácida a neutra ph muito baixo as plantas ficam fracas e as folhas amareladas

dureza da agua (sais dissolvidos na agua) agua mole ou dura tanto uma como a outra São ruins para os peixes

aquário de 90l menos 20% da cama dão 72l úteis pros peixes

para calcular o numero de peixes vc pega a superfície da agua colocando de 12 a 22cmxcm para cada peixe.

quanto mais agua por peixe melhor, significa mais saúde, menos doenças e peixe mais bonitos falow

espero ter ajudado

abs

• Amigo tbm tenho peixes da familia ciclideos....a melhor coisa pra vc fazer é não exagerar na alimentação uma vez por dia ta bom D++.. e comprar ração treta...............é sem duvida a melhor...ate evita dos peixes ficarem doentes....crio esses peixes a mais de 7 anos....

• desculpe se eu estiver errada eu pensava que aquelas tripinhas fossem coco, eles comem e tem que fazer coco mesmo não tem jeito. bom é que eles comem e na ão faz mal o excesso de alimentação

• eu acho que isso deve ser normal

• so de raçao de boa qualidade da marca tetra ou sera.entre no site www.aquahobby.com.br.cadastre se no forum la vc vai tirar duvidas sobre o q ta acontecendo,e com grandes aquaristas experientes.

cadastra no forum é facil,rapido e de graça.

bju

• seus peixes são filhotes/jovens? é natural peixe novinho defecar muito. depois que cresce para de ser tanto. só cuide de voce não está exagerando na alimentação.

• os peixes ficam com o coco pendurado pq eles possuem cloaca em vez de ânus.

Sign In or Register to comment.