gostaria de ajuda tenho sindrome do panico e nao consigo me tratar?

tenho sindrome do panico e nao consigo sair de casa para me tratar com medico especializado, pesso ajuda pois minha vida eh somente dentro de casa, acho sempre que vou morrer minha pressao sobe, resumindo nao consigo andar ate a esquina da minha casa, sinto tonteiras, dores no peito sempre achando que vou morrer, entro em desespero procurando ajuda, nao posso ficar sozinho para minha esposa ir no mercado, pois nao consigo ir com ela meu carro esta parado anos, pois nao saio de casa com medo.

Comments

• Caro Antonio Carlos.

Creio que no seu caso, você deve procurar urgentemente um bom psiquiatra pois se a sua síndrome já se tornou crônica, a terapia terá de ser por meio de remédios ministrados pelo profissional.

Faça isto e resolva logo este seu problema.

Sucesso!

Abraços.

• Existe uma fabula antiga...

Existia uma raposa que tinha medo de leões, mas nunca tinha visto. Um dia avistou. e quase morreu do coração de tanto medo.

Outro dia viu outro leão e sentiu muito medo. Depois viu outro leão um pouco mais de perto e sentiu um pouco de medo.

Lá pela quinta vez que viu um leão, ela conversava e até trocava conselhos com leões.

´

Enfrente os leões de seus medos pouco a pouco. Se vc não morreu até hoje dificilmente vai morrer amanhã. Já fui que nem vc, e hoje dou risada de tudo isso que já passei e vc tá passando. Vai lá e caminhe até a esquina, dor no peito, tonteiras é tudo psicológico, vc sente tonteiras mas nunca desmaia. Se fosse doença grave vc desmaiaria.

• Eu acredito no tratamento psicológico, mas acho que ele deve ser feito junto com o espiritual.

Eu não sei quais são as suas crenças e convicções mas eu tenho um amigo que pode te ajudar ele se chama Jesus Cristo, o homem que morreu por mim e por sua preciosa vida na cruz.

Acho que da maneira como vc descreveu a sua insegurança e medo vc deve tentar.

Vc tem uma Bíblia? Leia diariamente, comece pelos Salmos. Quando lemos a palavra de Deus nós encontramos a história de muitas pessoas que como nós temeram. Mas também nós podemos perceber que para todas as batalhas sempre houve uma solução.

Amigo, posso te garantir, Jesus é a solução para o seu problema!!!! Ele transformou a minha vida e pode transformar a sua se vc quiser. Se vc permitir. Vou orar por vc para que o Espírito Santo te dê entendimento das minhas palavras e que seu coração se encha de esperança e de confiança pois se vc crer Jesus vai te ajudar. Ele prometeu e Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir. E lá está escrito:

Porque Eu, o Senhor, o teu Deus te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas que eu te ajudo.” (Is 41.9-13.)

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fara…”

Abraços e que Deus te abençoe!!!!!!

• Oi!

Eu também tive transtorno do pânico, mas me tratei! Uma coisa te digo: tu vai ter que sair de casa se quiser se tratar. Pede pra tua mulher ir contigo. Eu me tratei com um psiquiatra que usava a terapia cognitivo-comportamental, pra mim funcionou muito bem. Ele começou me explicando tudo o que acontecia no meu cérebro desde o momento em que eu pensava que ia ter um treco até o momento em que meu corpo respondia a esses pensamentos fisicamente. A partir daí foi um trabalho de meses em que, junto com ele, eu ia vendo quanto de verdade tinham meus pensamentos (porque todas as reações que tu tem são desencadeads por eles) e como eu podia agir para baixar minha ansiedade, para não ter medo dos pensamentos, além de tomar remédio (hoje em dia eu não tomo mais). Essa terapia funcionou muito bem pra mim e o transtorno se foi.Hj em dia às vezes me pego ansiosa, mas não entro em pânico, sei ver direitinho de onde vem a ansiedade, porque às vezes tu pode estra ansioso por qq motivo, e trabalho isso. Se tu mora em Porto Alegre te indico o psiquiatra, se não mora, procura um na tua cidade. E vai com a tua esposa, ou amigos, sei lá, o meu médico era perto de casa, então ia a pé, mas para as outras coisas pedia ajuda para as pessoas, até começar a ir sozinha!

Outra coisa, sei que tem muita gente que mete pau nessa terapia, mas o fato é que ela é rápida (e quem tem esse transtorno precisa que o tratamento faça efeito logo, porque a qualidade de vida está péssima, tu não vive) e abre sim espaço para tu te dar conta de atitudes tuas que ao longo da vida contribuíram para o transtorno, por isso tu acaba te trabalhando e revendo coisas ao mesmo tempo em que melhora a cada consulta!

Sorte!

• Eu tb sofro com esse problema, mas o contrário de vc, passei por um psiquiatra, ele me falou que ñ tem cura, tem tratamento. tenha coragem e vá ao médico, vc terá uma vida bem melhor, faço uso de umas gotinhas, e vou a luta.

estou torcendo por vc!!!

• Eu já tive sindrome do panico,sei como é...achava que iria morrer por tudo,deixava todos a minha volta doidos,com meu desespero...

por exemplo: se meu coração desse uma aceleradinha, eu já achava que poderia ser um mau sinal,se saia uma pinta,achava estranho procurava em livros, internet, e ficava pior,parecia que tudo dizia que iria morrer...eu só enchergava a morte na minha frente...

Sabe como me curei?

1º parei de ler coisas sobre sobre doenças...

2º eu me desesperava pelo o que eu podia ver,não tenho como prever o que acontece em meu organismo...então parei de pensar nisso.

3º confie em Deus

4º Começe a ver as coisas boas da vida,pois quando estamos assim,a vida vai passando e não aproveitamos nada...

5º as pessoas a nossa volta sofrem tb...

Acho que médico não resolve, a cura está dentro de vc...

Espero que fique bem!

De uma chance para a vida!

• olá.

O principal é você ter vontade de melhorar.

Tenha fé e confiança.

Não desista, você já deu o primeiro passo colocando esse pedido de socorro aqui, continue sempre indo em frente, e procure ajuda especializada que você consegue sim

Tenha fé em Deus

• Tenho amigos que tem o mesmo com você, e ele tem melorado muito como o tratamento chamado EFT. Para saber mais um pouco, veja a palestra gratuita no link: http://www.netsalas.com.br/realizados/vitarum/sind...

a palestra é gratuita e tem no final o e-mail do psicólogo que faz o tratamento. Você pode entrar em contato com ele. O mais importante é você dar o primeiro passo e querer se tratar.

Sign In or Register to comment.