Como não se preocupar? POR FAVOR ME AJUDEM. Posso morar na rua?

Oi. Confesso que estou muito nervoso e inquieto. Eu estou em uma péssima situação, a minha família está prestes a ser despejada de casa ! Vou contar o porque: A minha mãe e algumas irmãs emprestaram os nomes delas para o meu tio na época. Afinal era o irmão dela e possuía uma ótima condição financeira. Enfim, como o meu tio é um grande pilantra ! Para lucrar mais ele colocou a minha mãe com a maior parte (Não sei se são ações), mas com essa jogada o seu lucro seria maior ! Sendo que as outras irmãs, filha e a ex-esposa tem uma pequena parte da dívida. Enfim. Na época tínhamos dinheiro para comprar uma casa em um bairro nobre e não compramos ! Quando decidimos comprar não podíamos pois o nome estava trancado, por causa das dívidas do meu tio ! Atualmente não temos casa, a casa em que moramos é do meu tio. Detalhe que o preço do apartamento no bairro nobre acabou se valorizando (Nós queremos comprar naquele período, mas não podia por causa do nome que estava ruim). O meu tio pediu dinheiro emprestado para o meu pai ! Meu pai emprestou 15 mil reais e o acordo era de 5 % de juros por ano ! Enfim, se passaram anos.

O meu tio está atolado em dívida e está querendo o apartamento ! Meu pai falou que apenas sai se ele pagar os 5 %, mas ele quer pagar com juros de poupança ( 1 % ). E a ex-esposa está também querendo o apartamento. Afinal não tem nada com isso e na divisão de bens, possui o seu direito ! E estamos prestes a ser despejado de casa. Um detalhe: É que o meu tio ainda fala que moramos 20 anos de graça e que poderia muito bem cobrar o aluguel, mas não cobra ! Sendo que só estamos lá, porque não temos onde morar !

Eu estou muito preocupado. Eu não sei o que pensar, o que fazer,

Quero também paz de espírito, nossa. Eu não estou me sentindo muito bem !

Update:

Na verdade com o casamento, é como se 'fossem' os dois !

Comments

• Sua situação é realmente embaraçosa.

Mas não podem te tirar assim com essa pressa toda.

Tem que te dar um tempo p/ vc se ajeitar.

O melhor a fazer agora é ir buscando alternativas de como vai ser sua vida daqui p/ frente e muita oração!!! Muitas das vezes as coisas nos acontecem dessa forma para aproximar-nos de DEUS, coisa que não nos habituamos quando tudo está bem!!

Peça ajuda ao alto. ore e acredite............tudo vai ficar bem!!!

Abraço.

• Faça assim se vc tiver como provar o emprestimo dos 15 mil entre na justiça contra o seu tio..

Se ele nao tiver o dinheiro diga que quer ficar com o apartamento que vcs vivem...

Nada mais justo..

Olha eu nao confio nem em parente viu hj em dia ta dificil...

Nao entendi sua mae estava com nome sujo por causa do seu tio mas e o seu pai? vcs podiam ter comprado o apto..

Sign In or Register to comment.