criar cd de instalação automatica... como fazer?

Seguinte, galera... tenho um arquivo executável que é o instalador de um programa que baixei na net..Quero fazer um cd com esse arquivo... mas quero fazer assim... um do tio instalação automatica ou autorun... que assim que for inserido no leitor de cd, ele já venha rodar o programa de instalação em a necessidade do usuário ter de abrir o cd pelo item "meu computador"...sem ter de clicar no arquivo de instalação... ou seja, pos o cd no leitor, ele ja inicia a instalação automãtica do software em questão... se lguém souber como fazer isso, me xpliquem...

ATENçÃO:

se puder por um arquivo jpg (imagem) para ser visualizada e em seguida iniciar a instalação, melhor ainda...

por exempo:

inseri o cd no leitor ao ser fechado ele já inica o processo mostrando a imagem jpg por uns cinco segundos por exemplo e em seguida indo para a instalaçao...mesmo que tenha que pressionar uma tecla qualquer ou clicar num botão exibido na imagem para continuar...

precso disso ois quero fazer um cd com esse programa que é um game, e depois de pronto quero presentear alguns amigos com uma copia desse cd... ai se aparecer a imagem será uma ´média para mim...

aguardo respostas... abraços

Update:

Prezado saul Miguel, quira me explicar melhor esse processo que vc menciona... como salvar no blobo de notas, pois no meu so tem a opção txt

Comments

• Olá

Então para isso eu uso o 1st Autorun acho ele simples e útil. 10 minutos que vc pegar para usar, vc aprenderá a Mexer muito simples.

http://superdownloads.uol.com.br/download/184/1st-...

Abraço

• Você tem conhecimentos em HTML ou Flash?

Flash seria melhor...

Faz o menu no em HTML ou Flash e coloque-o em um autorun

Basta criar um arquivo "Autorun.inf", deve ser salvo na raiz do CD

[autorun]

ICON=programa.ico

OPEN=programa.exe

* use o bloco de notas!

Sign In or Register to comment.