O vegetarianismo pode causar enfraquecimento e queda de cabelo?

Sou vegetariana há pouco mais de um mês e tenho notado meu cabelo fraco, parece morto, e caindo. Pode ser conseqüencia da alimentação vegetariana?

Comments

  • Não pode ter sido a alimentação vegetariana que está causando este seu problema, mas pode ser a falta de algum nutriente que está causando a queda de cabelo (fato este que pode ocorrer em dietas vegans ou carnívoras). Veja como você está se alimentando, seu prato deve conter alimentos coloridos, evite industrializados (fazem muito mal à saúde, estão cheios de conservantes e corantes), evite frituras e não esqueça de comer bastante grãos (lentilha, ervilha feijão, etc.). Sou Vegan e não tenho nenhum problema com a queda de cabelo, pelo contrário acho que meu cabelo e minha pele se tornaram mais saudáveis. Veja também se o problema não está relacionado a outro fator como tintura de cabelo, excesso de shampoo ou de creme, alteração hormonal, caspa, etc. Se tiver dúvida em relação a estes últimos problemas procure um dermatologista, ele irá avaliar seu couro cabeludo. Um abraço e boa sorte.

  • Depende de organismo para organismo. Em algumas pessoas não há efeito físico algum em outras sim.

    Alguns organismos exigem proteínas encontradas na carne para um bom desenvolvimento, caso seu corpo esteja com a ausência dessas proteinas pode causar reações como a queda de cabelo e unhas fracas.

  • É bem provável que seja devido a ausência de outros minerais e vitaminas que são encontradas em proteínas animais.

    Te garanto que você não irá encontrar a reposição ideal ao organismo por meio de complementos alimentares (cápsulas), pois muitos complementos são absorvidos pelo corpo por meio de combinações alimentares, de modo que lhe aconselho abandonar tão logo este tipo de dieta antes que lhe cause maiores prejuízos.

    Informo ainda que cada pessoa possui um tipo de reação diferente, de modo que cedo ou tarde o corpo irá lhe cobrar, de maneira que no seu caso a cobrança começou cedo.

  • Por ñ come vitamina.

  • Ser vegetaliano, não tem nada a ver com queda de cabelo ou enfraquecimento; pelo menos não se tal vegetaliano realmente tiver uma boa alimentação. Se tiver pode ficar tranquila, pois vegetaliano que se alimenta bem, tem uma vida muito mais saudável que muita gente que come carne, por exemplo.

  • eu acho q naum..

    se vc suprir as necessidades de carboidratos, num cai cabelo naum..

    comer carne e um pouco de alface dá na mesma..

    é so comer verduras direituu

  • tbm sou, e nunca teve queda de cabelo.

  • Não amiga, tb sou vegetariana e não noto a queda de cabelos por isso.

Sign In or Register to comment.