Desculpem a ignorância, mas, João foi o último apóstolo de Jesus a morrer?

Não li todo o livro do Apocalipse (Revelações), mas, assisti a um filme em q João era 1 homem em idade bastante avançada (c/ certeza + de 90 anos).

Qdo João escreveu o Apocalipse?

Dependendo da época, é correto afirmar q João era a última pessoa viva q conheceu pessoalmente Jesus Cristo?

Comments

  • Sim amigo. Foi João. O mais engraçado que tentaram matá-lo, mas não conseguiam. Daí, as autoridades decidiram isola-lo em uma pequema "Ilha" na verdade, a ilha era grande placa vulcânica, chamada de Ilha de Patmos em Éfaso, onde existia pouquíssima água, e uma muito vegetação precária, no intuito de que ele morresse mesmo;

    João já sabia que iria ser o último a morrer, foi dada a ele por Jesus a incumbencia de terminar os últimos escritos da bíblia.

    João ficou muitos anos nesta Ilha. Ele "meditava"quase 24 horas por dia para suportar a fome e a sede. Ensinou até mesmo aos soldados (que também sentiam sede, menos que ele claro, mas sentiam) como "fazer" água. Hoje isto qualquer piloto e comissário aprendem em aulas de sobrevivência. Mas João aprendeu na época com Jesus. Ele colocava uma pedra dentro de um copo de barro e amarrava com um pano cavava dentro da terra depois de uma semana estava lá a água da pedra! João ainda pregava para os soldados de sentinela, todos ficaram amigos de Joao e quando pediam para matá-lo. Eles não tinham coragem.

    Após João ter acabado de escrever o Apocalipse os soldados decidiram liberta-lo sem que as autoridades soubessem...

    E por aí vai a longa história de João. E passou-se vários anos, João foi ainda o único apostolo a entrar em um templo cristão já aceito pela sociedade (Igreja)

  • Sim, ele foi o último apostólo a morrer...

    Mas vale uma ressalva, o ultimo livro escrito na bíblia não foi Apocalipse, quando João voltou da ilha de Patmos ele escreveu tres cartas que ficaram conhecidas como 1º, 2º e 3º de João. Sendo que essa última foi o utimo livro escrito da Bíblia.

  • Foi Paulo o último apóstolo a morrer...

    o resto eu não sei responder...

  • Sim.João foi realmente o último Apóstolo de Jesus Cristo a morrer.

  • RONAL.

    MUITO BEM PERGUNTADO.

    ATENÇÃO, CATÓLICOS, ENVAGÉLICOS E OUTRAS RELIGIÕES QUE USAM A BIBLIA!

    VAMOS PESQUISAR ESSE TEMA QUE É MUITO BOM!

    VALEU, RONAL!

    BYE.

  • Também gostaria de saber, nunca tinha pensado nisso.

  • Ultima pessoa q conheceu acho q ñ, mas como ele era o apóstolo mais novo sim ele foi o ultimo dos 12 a morrer. Foi escrito por volta do ano 95 d.C. Vale lembrar q "católicos e protestantes atribuem a sua autoria a João, o mesmo autor do Evangelho Segundo João, conforme o descrito no próprio livro:

    Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia. (Apocalipse 1:9–11)

    Entretanto, correntes há que acreditam que o João mencionado aqui (referido como João de Patmos) é um outro indivíduo, diferente do apóstolo João."

Sign In or Register to comment.