Tem-se que pagar tudo pra um hóspede que tá na tua casa?

quando se convida alguém de outra cidade pra se hospedar na tua casa, tem pagar tudo pra ele? passeios, jantares etc?

Comments

  • sem duvida nenhuma, lana.

    hospede é hóspede!!!!!!

    por isso que vc só deve convidar para a sua casa quem vc realmente tem muita afinidade, amizades antigas ou que vc tem geralmente muita confiança ate para "justificar" esses gastos todos!

    os verdadeiros amigos quando chegam em nossa casa ate se propõe a dividir gastos, mas estou falando de amigos verdadeiros!

    não qualquer hóspede!

  • Se você tem condições de bancar tudo não vejo porque não, agora se não tem condições com certeza a visita irá se oferecer pra pagar algo, daí não se acanhe e aceite. Recebendo o hóspede na sua casa livrando-o de pagar um hotel já ta de bom tamanho...bjokas

  • Temos sim, que fazer as honras da casa, mas não é necessário pargar-se absolutamente tudo, aí tbem já é folga. As pessoas têm de ter bom senso e si mancar.

  • Depende! Se ele veio a passeio por conta dele, apenas vc fez o favor de hospedar ele na sua casa para ser uma despesa a menos, ele quem tem q pagar e agradecer muito a vc por esta aturando ele em sua casa. Mais... se vc o con vidou e ele ficou dizendo q estava sem condições e vc insistindo q ele viesse q vc bancava td ai sim é vc mesmo! Mais... corta logo se não, já sabe neh!!

  • Oi, Lana

    Só se o(a) hóspede for "cara-de-pau"!

    Se for uma pessoa educada irá ajudar com os alimentos e custear os gastos com os próprios passeios.

    Beijinhos!

  • Não....você o convidou para se hospedar em sua casa...e não para manter seus gastos...

    Se essa pessoa quiser te acompanhar a algum lugar devera pagar pelo que vai consumir...

    Se fosse assim até eu queria me hospedar na tua casa...(brincadeira)...

    Abraços e boa sorte...

  • quando vc convida...sim.Se ela tem boas condiçoes financeiras,tu paga por cortesia,por questão de educação...p/agradar...quando não tem,tu pagas porque ela não tem condições messssmo.....

    beijinhos....[faço questão de pagar...me sinto mellhor assim...]

  • Acho que não....o convidar não implica em sustentar......mas, depende de quem se convida...sempre tem o que se aproveita....

  • Quando se convida, é preciso deixar claro qual é o convite..

    Eu acredito que garantir a hospedagem já está de bom tamanho, mas cabe a você resolver o que quer, e o que pode proporcionar ao seu convidado..

    Quando aceito um convite, espero me ver livre da impessoalidade de um hotel, e agradeço levando um presente, colaborando em alguma coisa dentro da casa, arrumação, a compra de algumas frutas etc.., não acredito que serão pagas todas as minhas despesas na cidade, mas pra evitar surpresas, acredito que é melhor deixar isso claro, de uma forma sutil, educada, mas explícita..

    Beijinhos

  • Não necessariamente.Se a pessoa tiver bom sendo,ela mesma banca as próprias despesas e ainda ajuda em outras que você está tendo por causa dela.

Sign In or Register to comment.