Qual o tempo de duração dos hormonios da pilula do dia seguinte no organismo humano?
Um mês atrás eu tomei a pílula do dia seguinte e daqui 3 dias eu vo faze um exame de sangue pra saber se eu tenho anemia, problema na tireoide, infecção etc... será que vai acusar no exame que eu tomei a pilula?
Obrigadaa
Comments
As pílulas do dia seguinte impedem a gravidez graças a um hormônio chamado levonorgestrel. Nas PDSs a concentração é cerca de 12 vezes o de uma pilula normal. Não sei se existem exames para detectar esta substância no organismo, mas elas estão presentes em diversos anti concepcionais. Esses exames não tem a finalidade de identificar levonorgestrel e sim outras doenças, então, não se preocupe porque não irá acusar nada. Você só tem que saber que essas pilulas são contraceptivos de emergência e não devem ser usados sempre... Ainda não existem estudos a longo prazo sobre os efeitos desta pilula. O uso repetitivo leva a uma irregularidade hormonal. Isso pode interferir no ciclo menstrual e, em um segundo momento, o endométrio passa a funcionar de forma anormal. Já ouvi falar que pode até causar problemas cirulatórios. Enfim Juízo e boa sorte!
Acho q nao, mas no laboratorio vc avisa, ou fale se eles te perguntarem.
Oi Chará!:D
Provavelmente não, já faz um mês que vc fez uso da pÃlula...
beeijos