É muita ingenuidade esperar pela pessoa certa?
Update:
Por que esperar por uma pessoa que não está esperando por vc?
Francamente acho ingênuo acreditar nisso, pode até existir uma remota chance de achar alguém que quer um amor, uma fração de uma pequena chance dessa pessoa querer viver um amor com você e uma chance ainda menor,
Talvez essa pessoa nunca chegue
Será que vale a pena continuar alimentando uma esperança falsa?
No mundo real as coisas são diferentes. :x
Comments
Você tem razão, é ingenuidade ficar esperando a pessoa certa. Como você mesmo disse, as chances de que tudo isso dê certo são remotas, extremamente pequenas, extraordinariamente exíguas, mas isso não significa que essas mesmas chances não existam; elas podem ser extremamente pequenas, mas não são inexistentes, não é mesmo? Nem eu, nem você, nem ninguém conhece todas as pessoas do mundo. Pode ser que haja um par "perfeito" para cada um de nós, mas pode ser que não haja. Não há como saber.
Eu, particularmente, gosto de acreditar que algum dia aparecerá uma moça certa para mim (principalmente porque nunca namorei, nunca beijei, nunca transei, nunca fiquei e sempre falhei miseravelmente quando tentei iniciar algum relacionamento amoroso). Apesar de ser ingenuidade, eu gosto de ter essa pontinha de esperança; isso me faz bem de alguma forma. Eu gosto de pensar que posso viver uma história de amor linda e maravilhosa, por mais que isso seja ingênuo ou pareça tolo. Mas eu gosto, fazer o quê?
Olha, se você pensa como eu e isso lhe faz bem, eu não vejo problema nenhum em continuar acreditando. Mas se você acha que isso é besteira ou já não tem esperanças de que isso realmente aconteça, você não precisa alimentar esperanças. Você pode ver o mundo como ele realmente é: ruim e cruel.
Olha, eu acredito que mundo real não é um lugar bom, muito pelo contrário: como eu disse anteriormente, é ruim, é cruel. E ainda mais, é triste, é deprimente, é horrível, etc. Mas, saber com certeza se há alguém ou não certo para nós, isso não podemos saber. Nós podemos crer ou não, mas saber, de fato, com certeza, não é possível. Por mais que as chances sejam pequenas, elas não são inexistentes, não é mesmo?
Eu acho que você deve crer no que é melhor para você nessa questão.
Bem... eu espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!
É.
A menos que, durante a espera, você se divirta com as pessoas erradas.
Esperar pela pessoas certa é realmente uma perda de tempo, o que nós precisamos mesmo é perguntar, será que sou a pessoa certa para alguem. No máximo agentepode ser cauteloso em escolher uma pessoa, observando seu temperamento, como age com seus familiares, com os colegas e vizinhos, se é humilde e razoável? O resto é a gente mesmo que completa, sendo um bom companheiro, compreensivo, cooperador e gentil. Se cada um procurar aplicar essas qualidades, ambos serão as pessoas certa um para o outro. Veja 1 Corintios 13:4-7; Colossenses 3:12-25.
Abrçs. Prof. João.
As melhores coisas vêm quando menos esperamos.
E gente parada não anda pra frente, obviamente. Você precisa desencanar com isso, deixe tudo fluir naturalmente que as coisas funcionam melhor. Porém saiba que ninguém é perfeito, todos têm defeitos assim como eu e você, por isso não existe a pessoa 100% certa, mas existe a pessoa que aceitará os seus defeitos e que destacará suas qualidades. A esperança é a última que morre, amigo.
Beijos, tenha um ótimo final de tarde.
Depende de como vc é e como imagina seu futuro. Tem pessoas que almeijam outras coisas e não se focam tanto em encontrar o amor da sua vida. Mas tem outras, como eu, que acreditam que um dia encontrarão alguém ideal pra passar a vida juntos, construir uma familia. Não é ruim ter esse sonho, ruim é parar de viver a vida e somente pensar nisso, entrar em depressão, etc. Temos que ir vivendo a vida da melhor forma possivel, e qum sabe um dia encontrar nosso par ideal. Minha opinião é essa