Memoria virtual como melhorar para pegar jogos?

Eu não estou conseguindo jogar jogos. Alguém poderia me explicar o me ajudar a fazê-lo pegar novamente?

Comments

• Olá, Myrela.

Memória é um conceito muito amplo quando falamos de computador. Existem diversos tipos de memória que possuem finalidades diferentes. A mais relevante para o computador é a RAM, que é utilizada por ele enquanto em operação e esvaziada quando o computador é desligado. Quando um programa é iniciado, ele é carregado do HD para a RAM e mantido lá enquanto em operação. Quando você monta um texto ou planilha, estes são mantidos na RAM até que você os feche.

Muitas vezes, para auxiliar o usuário, o sistema operacional (que controla as atividades do computador) utiliza uma parte da HD para guardar temporáriamente um bloco da memória RAM que não está em uso, abrindo espaço para outros trabalhos. Isto é a memória virtual. Porém, esta técnica é usada moderadamente posto que seu uso torna o computador mais lento.

Talvez a solução seja você colocar mais memória em seu computador, assim ele precisará recorrer menos à memória virtual.

Boa Sorte

• Nem muitas vezes é a memoria virtual que ajuda a rodar jogos.

primeiro voçe tem que ter uma boa placa de video como Nvidia geforce ou ATI radeon.

depois um processador que tenha uma alta quantidade de GHz tipo 3.0 nele e depois uma memoria ram de 2 Gigabytes ou maior.

Tendo isso seu pc roda a maioria dos jogos pesados.

Sign In or Register to comment.