Não acho certo nem errado, é necessário que haja a opção de votar em branco, afinal em uma democracia devemos ter todas as opções disponíveis para que cada eleitor faça sua escolha.
O voto em branco assim como o voto nulo são considerados como inválidos, e não são computados. O voto em branco ao contrário do que dizem, não vai para o candidato mais votado, e sim é computado como voto inválido.
Portanto não existe certo e errado, e sim a consiência de cada um, pois um candidato que é certo para um, pode não ser certo para outro.
O mais importante é voce exercer seu direito de cidadã, e comparecer às eleições independentemente se voce vai votar nulo, branco, ou em algum candidato.
Portanto exerça seu direito e vote, pois isso é muito importante
Comments
Não acho certo nem errado, é necessário que haja a opção de votar em branco, afinal em uma democracia devemos ter todas as opções disponíveis para que cada eleitor faça sua escolha.
O voto em branco assim como o voto nulo são considerados como inválidos, e não são computados. O voto em branco ao contrário do que dizem, não vai para o candidato mais votado, e sim é computado como voto inválido.
Portanto não existe certo e errado, e sim a consiência de cada um, pois um candidato que é certo para um, pode não ser certo para outro.
O mais importante é voce exercer seu direito de cidadã, e comparecer às eleições independentemente se voce vai votar nulo, branco, ou em algum candidato.
Portanto exerça seu direito e vote, pois isso é muito importante
Eu não acho certo.Sei que politicos honestos e que mereça nossos votos...Tá dificil,mas com certeza é melhor votar no ''menos pior''
Olá!
Certo não é mesmo, mas às vezes, quando não temos nenhum candidato que mereça nosso voto, dá-nos vontade de não optar por ninguém, votando em branco ou anulando o voto.
Já que você gosta de votar em branco, mude para o voto de legenda!
Assim você estará exercendo o seu papel de verdadeira cidadã.
Quercia,
O voto é um exercÃcio de cidadania, no caso de voto em branco eu acho que você não estará exercendo nada, isso ficará registrado na urna e em sua memória, um voto pode fazer a diferença na contagem final, e muitas vezes esse voto em branco será o responsável por uma má administração futura.
Portanto colabore, escolha bem o seu candidato, não fique de fora, faça parte da massa e seja feliz!
Boa Sorte!
Votar em branco é errado a melhor forma de protesto é voto nulo ai sim é correto, voto em branco conta como voto válido e vai ajudar o candidato que está na frente, enquanto que voto nulo não conta como voto válido e não ajuda nenhum candidato é uma excelente forma de protesto já que se 50 + 1 anularem o voto anula a eleição, e ai os politicos iriam ficar com a cara na mão>
certo não esta. mas, esta difÃcil votar em alguém, pois, com tantos polÃticos falsos e mentirosos, é melhor votar em branco mesmo...
Do jeito que as coisas andam hoje em dia,
o melhor é votar em branco, pois não dá pra confiar em ninguém
eu acho, eu também só voto em branco !!!
esses cambadas de corruptos num merece nossos voto num
Não, você deve votar, mesmo que você ache todos os candidatos ruim.
Vote no menos ruim.....
tbm ñ gosto, mais eh melhor votar em branco do q votar em sujo
kkkk
mas cada qual faz o q qr!!!!!