Qual é a pressão arterial normal para alguém de 13 anos?
Eu tenho 13 anos e minha pressão é 10x6. Mas muitos dizem alta, e outros baixa. Alguém sabe a certa?
Update:minha pressão é 10x6. muitos dizem boa, outros baixa. alguém sabe ao certo?
Eu tenho 13 anos e minha pressão é 10x6. Mas muitos dizem alta, e outros baixa. Alguém sabe a certa?
Update:minha pressão é 10x6. muitos dizem boa, outros baixa. alguém sabe ao certo?
Comments
Sua pressão está ótima!! 10x6 11x7 ou 12x8 estão dentro da normalidade. A P.A (pressão arterial) apresenta oscilações. Por exemplo: Quando vc se exercita ou faz alguma atividade com maior esforço ou mesmo quando fica nervosa ou assustada essa pressão pode ter uma pequena avaliação e aumentar um pouquinho e é normal que seja assim o importante é que ela retorne e se mantenha nesses parâmetros. Para se manter saudável e com essa P.A perfeita, se alimente bem (alimentos saudáveis como frutas, verduras, carnes magras, queijo branco, grãos e muita fibra como aveia ou o sucrilho. Eu sei que doces, churrasco e Mac Donald's são muito gostosos então escolha apenas um dia na semana para cair nesta tentação e os demais dias tente fazer uma alimentação mais saudável! Nunca fume e se exercite, faça coisas que vc goste mas nunca fique sedentária pois o sedentarismo é uma das principais causas do aumento da P.A. Se a sua pressão se mantem sempre assim... vc está ótima!!! Curta a vida que vc está numa idade maravilhosa e se souber viver bem vai ser muito feliz!!! Beijos
Meninos:
10 anos - altura média : 1,37m
Pressão arterial normal : 11,5 / 7,5
13 anos - altura média : 1,52m
Pressão arterial normal : 12,2 / 7,7
16 anos - altura média : 1,70
Pressão arterial normal : 13 / 8
Meninas:
10 anos - altura média : 1,37m
Pressão arterial normal : 11,5 / 7,4
13 anos - altura média : 1,55m
Pressão arterial normal : 12,1 / 7,7
16 anos - altura média : 1,60m
Pressão arterial normal : 12,4 / 8
Normal. Pode ficar tranquila.
28 libras é mto bom..kk
Pode ficar tranqüila que sua P.A. é normalÃssima. A verdade é que não existe essa história de "pressão baixa". Vários estudos mostraram que quanto mais baixa a P.A. menor a chance de vc ter algum problema cardiovascular. A pressão arterial ideal seria a menor que o corpo conseguisse suportar. E isso também não depende da idade. Tente manter sempre sua P.A. em 10/6 (100/60 mmHg) e vc viverá muito!
Olha o valor normal é 120 por 80; mais em algumas literaturas já estão falando que 100 por 60 é alta........ mais com vc ta tudo bm não se preocupe pois 100 por 60 ta dentro do padrão normal!!!!!!!!!!!! bjuzz espero estar te ajudando!
Depende De Varias Coisas peso tamanho imc....
uma pessoa de 1,85 não poderá ter pressão arterial P.A= 11,9
espero ter ajudado !
é 12 por 8 ou
11 por 7