Que saudades tem da sua terra-natal (país, cidade, região, etc)?
Minhas saudades me remetem a elementos mais subjetivos, de sensações. São dezenas, mas algumas me emocionam. Por ex:
* O perfume que exala qdo abrimos uma goiaba.
* O cheirinho de feijão refogando nos lares, chegando às ruas.
* Os rumores das feiras, sobretudo diante das bancas de pastéis.
* A visão do suco que escorre do moedor, ao pedir um caldo de cana.
* As musiquinhas longínquas dos caminhões de gás.
* A sensação tátil ao comer uma manga com as mãos.
* E qdo a saudade se torna visceral, me contento até com o mau cheiro da Marginal Tietê, tamanha a vontade de estar na terra-natal (rs...).
Comments
O que mais sinto falta é sobre tudo daquelas tardes com a familia, ou o fato de poder visitar a minha familia sempre q dê saudade.
Outra coisa é do meu povo alegre !!!!
Sinto imensa saudades das praias e do sol quente.
Das comidas gostosas.... hmmmm
Dos meus amigos.
Agora mesmo me deu vontade de pegar um aviao e ir até meu país !!!!
"Sou do Recife,com orgulho e com saudade,sou do Recife com vontade de voltar".
olha como eu moro no exterior, eu sinto saudades de tudo!!!
da familia, dos amigos, dos lugares e das comidas.
valeu x
vão fazer quase 5 anos que eu moro fora e no comecinho eu nem pensava no brasil, depois foi chegando aquela saudade de certas coisas que só o brasil tem. mas agora me acostumei e não sinto falta nenhuma. a maioria das pessoas que moram fora do brasil sofrem por causa da distância da famÃlia, mas como esse não é o meu caso, já que praticamente a famÃlia toda já está aqui, eu me acostumei rápido.
Sinto saudades não
TuDo!!
minha cidade não é "linda de morrer" como o Rio de Janeiro;nem enOOrme como São Paulo.mas é a "minha cidade".
p/ mim ela é simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!
tenho muito orgulho de ser paraense e desfrutar de uma cultura magnÃfica.
eu sempre vou pra lá nas férias;mas sinto falta quando estou longe.principalmente porque minha famÃlia mora lá.
só eu,meus pais e meu irmão moramos longe.
e além de ser uma cidade rica de cultura,com uma natureza bela;tem um povo muito acolhedor,humilde,amigo....
é TuDo de BoM.
se tiver oportunidade,conheça Belém do Pará.garanto que vc não vai se arrepender.
bjos
tenho 47 anos e há 37 anos moro há 300metro de onde morava na infancia qndo lembro daquela casa daquelas fruteiras q tinha la só nao choro de vergonha mas meu coraçao fica apertado.
Eu não tenho saudade da minha terra natal porque eu moro lá
saudade.....sinto muito mesmo...Não de lugares e coisas, mas sim dos entes queridos.