minha amiga tem um lhasa de 03 meses e mudou de ração bruscamente ele esta vomitando o que fazer?

eu tinha dito a ela pra nao mudar a ração bruscamente, porem ela achou que trocando a pedigree filhote, por pedigree vegetais nao faria diferença apos isto o caozinho esta vomitando e nao quer comer uma vez eu tratei disdo com uma pinscher mais nao me lembro o nome, ja falei pra ela ir dando soro, e leva-lo ao veterinario mais dicas de voces sempre salvam muitos cães obrigada

Comments

  • Sua amiga tem a cabeça dura, o animal ainda e um filhotinho e ela não deveria ter feito isso, mande ela voltar a ração anterior, e so depois mudar aos poucos pela outra. Continuar dando soro para ela se poder leve-a ao veterinário pois o normal e diarréia e não vomito constantes.

  • realmente todo mundo sabe que nao devemos trocar a ração assim deve ser misturada e depois adaptada ,eu troquei a da minha auau de 3 anos e 1 kg e ela teve uma diarreia no inicio,mas foi rapida e depois que ela adaptou eu parei de dar a antiga....mas leve no veterinario sim para o bichinho nao desidratar é muiro serio

  • A mudança brusca de ração provoca gastroenterite que é uma infecção intestinal,o animal não só vomita mas evacua sangue também,tem que tomar soro gota a gota e ficar internado para tomar a medicação antibiotico injetavel,após a alta a alimentação deve ser feita uma canja com peito de frango cozido com legumes beterraba,cenoura,xuxu,arroz e sal,deve;se fazer esse regime alimentar até sua melhora total e ir inserindo a ração aos poucos até voltar a normalidade,animais quando ficam doentes independente da doença a primeira providencia a ser tomada é a suspensão da ração,leve logo a clinica porque ele é muito novinho e se não tratar pode morrer.

  • Se o problema foi constatado na troca da ração,então melhor voltar para

    a ração anterior,e observar se os sintomas de vomito continuam.Não deixe de dar o soro até que tudo volte ao normal.Ração tambem tem prazo de validade.As mais indicadas são as de pacote lacrado e quando

    abertos,conservar em local com ventilação e fechá-los bem para evitar fungos.Sugestão:ao perceber a melhora do cãozinho dê no almoço e na janta arroz com frango desfiado(carne branca bem cozida,nada de pele.)

    é de fácil digestão.

  • Bom, realmente a troca brusca da ração fez mal ao filhote.

    Faça o seguinte, redcolha o potinho de água. Sempre que um cão apresenta vômito, não se deve dar água pois estimola mais ainda o vômito. Diga para ela fazer soro caseiro e ir dando de pouquinho para o filhote. Assim ele não desidrata. Se vcs encontrarem uma clínica aberta, comprem um "Drasil" (para melhorar o estômago) e um "Probiótico" (vai fortalecer a flora intestinal).

    Depois disso, diga para a sua amiga misturar as rações. Agora uma dúvida.... A Pedigree Vegetais é para adulto, certo? então porqueela quer dar para um filhote de 3 meses? filhote tem que comer ração de filhote!

    Boa Sorte!

  • Bom vc esta certa!!trocar a ração bruscamente é muito ruim!!!

    tenhu dois poodle toy!!!uma vez minha mae trocou a ração brucamente e eles passaram mal!! o veterinario nos explicou que tipo ele ta acostumado comer um tipo de carne e vc troca a ração é como se ele tivesse que se acostuma a come outra carne!!

    entaum pra isso dar certo!!!tem que misturar um pouco de uma e um pouco da outra ate ele i se acostumando na medida do tempo passando diminuir a raçaõ que vc dava antes e aumentar a que vc esta dando agora!!!

    ate ela se acostumar!!!

    obs: so faça isso ate ela se acostyumar com a nova ração..pois nao e muito bom misturar ração sempre depois qq ela (a cachorra) se acostumou pois é como o exemplo de carnes!! é como se ela tivesse comendo carne peixe e frango tudo na mesma refeição fazendo ela passar mal!!!

    dar ossinhos coloridos tbm faz mal o ideal é os sem corantes!!

    espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.