Qual é a pressão arterial normal para alguém de 13 anos?

Eu tenho 13 anos e minha pressão é 10x6. Mas muitos dizem alta, e outros baixa. Alguém sabe a certa?

Update:

minha pressão é 10x6. muitos dizem boa, outros baixa. alguém sabe ao certo?

Comments

  • Sua pressão está ótima!! 10x6 11x7 ou 12x8 estão dentro da normalidade. A P.A (pressão arterial) apresenta oscilações. Por exemplo: Quando vc se exercita ou faz alguma atividade com maior esforço ou mesmo quando fica nervosa ou assustada essa pressão pode ter uma pequena avaliação e aumentar um pouquinho e é normal que seja assim o importante é que ela retorne e se mantenha nesses parâmetros. Para se manter saudável e com essa P.A perfeita, se alimente bem (alimentos saudáveis como frutas, verduras, carnes magras, queijo branco, grãos e muita fibra como aveia ou o sucrilho. Eu sei que doces, churrasco e Mac Donald's são muito gostosos ;) então escolha apenas um dia na semana para cair nesta tentação e os demais dias tente fazer uma alimentação mais saudável! Nunca fume e se exercite, faça coisas que vc goste mas nunca fique sedentária pois o sedentarismo é uma das principais causas do aumento da P.A. Se a sua pressão se mantem sempre assim... vc está ótima!!! Curta a vida que vc está numa idade maravilhosa e se souber viver bem vai ser muito feliz!!! Beijos

  • Meninos:

    10 anos - altura média : 1,37m

    Pressão arterial normal : 11,5 / 7,5

    13 anos - altura média : 1,52m

    Pressão arterial normal : 12,2 / 7,7

    16 anos - altura média : 1,70

    Pressão arterial normal : 13 / 8

    Meninas:

    10 anos - altura média : 1,37m

    Pressão arterial normal : 11,5 / 7,4

    13 anos - altura média : 1,55m

    Pressão arterial normal : 12,1 / 7,7

    16 anos - altura média : 1,60m

    Pressão arterial normal : 12,4 / 8

  • Normal. Pode ficar tranquila.

  • 28 libras é mto bom..kk

  • Pode ficar tranqüila que sua P.A. é normalíssima. A verdade é que não existe essa história de "pressão baixa". Vários estudos mostraram que quanto mais baixa a P.A. menor a chance de vc ter algum problema cardiovascular. A pressão arterial ideal seria a menor que o corpo conseguisse suportar. E isso também não depende da idade. Tente manter sempre sua P.A. em 10/6 (100/60 mmHg) e vc viverá muito!

  • Olha o valor normal é 120 por 80; mais em algumas literaturas já estão falando que 100 por 60 é alta........ mais com vc ta tudo bm não se preocupe pois 100 por 60 ta dentro do padrão normal!!!!!!!!!!!! bjuzz espero estar te ajudando!

  • Depende De Varias Coisas peso tamanho imc....

    uma pessoa de 1,85 não poderá ter pressão arterial P.A= 11,9

    espero ter ajudado !

  • é 12 por 8 ou

    11 por 7

Sign In or Register to comment.