Parto Normal dificulta?

Curiosidade ainda estou longe do parto mas depois de um parto normal a partir de quanto tempo pode ter relações sexuais??Muda muito ou volta tudo ao normal?

Update:

è um bocado estranho, quando me dizem ah estava com 10 dedos de dilatação, depois custuram :s faz um bocado de impressão pelo menos a mim...Será que volta mesmo ao normal??

Comments

  • Querida,fico muito feliz quando encontro alguém ,como você, que deseja ter o bebê de parto normal ! Tive três partos normais, e foram os três momentos mais felizes,mais emocionantes e marcantes de minha vida.Sentir uma vida saindo de dentro de mim foi muito emocionante! Bom,mas respondendo à sua pergunta,marido e mulher devem resolver juntos o reinício da atividade sexual,quando estiverem preparados física e psicológicamente para isso.Os médicos recomendam esperar até o sangramento desaparecer completamente ou aguardar até a sexta semana após o parto.O reinício prematuro da atividade sexual pode originar inflamações,infecções ou rompimento nos pontos de episiotomia, além disso a dor pode atrapalhar o prazer.Esses problemas podem prolongar a demora na recuperação pós parto da mulher. Após a sexta semana o sexo não oferece riscos. A dilatação ocorre sómente para a passagem do bebê,depois tudo volta ao normal,Não se preocupe. É o milagre da natureza, Deus faz tudo perfeito! No reinicio de minhas atividades sexuais,parecia até que eu estava virgem denovo! Quanto a episiotomia (pequeno corte), é feito na vagina,após anestesia, para facilitar a passagem do bebê,não dói e os pontinhos dados caem sózinhos em uns 10 dias.A higiêne dos orgãos genitais externos deve ser feita com sabonete neutro. A pomada FIBRASE (cicatrizante), pode ser utilizada para uma cicatrização mais rápida e indolor.Tenha certeza de que a recuperação da mulher que tem o filho de parto normal é bem mais rápida e menos agresiva do que a que faz cesariana.Espero ter esclarecido suas dúvidas.Um grande abraço e felicidades para você e seu bebê!

  • O ideal é esperar 30 dias para útero diminuir e voltar ao normal. Minha cunhada teve 2 filhos de parto normal e ela disse que a relação sexual depois do primeiro filho foi como se ela voltasse a ser virgem, fica tudo bem fechado isso que ela nem precisou de pontos.

    Eu fiz cesária e não recomendo, o pós operatório é ruim, pq a barriga fica flácida com a saída do bebê e o peso da barriga fica em cima do corte.

    E as mulheres que tem parto normal saem andando normal, só sentam com mais cuidado.

    Fica tranqüila, cada mulher é diferente. E boa hora!

  • De modo algum sua vida sexual vai ser alterada. Tenho 3 filhos de partos normais e a libido não foi abalada em nenhum sentido. Após um período de trinta dias ou até 40, cfm seu organismo reagir (menstruar) vc já se sente à vontade para ter relações sexuais normais, sem dor alguma sem traumas. O parto normal até facilita essa retomada da atividade sexual, pois vc não tem os inconvenientes dos pts cirúrgicos da cesariana. Agora alguams coisa mudam sim, não na cama, mas fora dela. Muitas vezes o filho(a) exigem muita atenção de nós mães e os pais acabam ficando "meio' que de lado. Cuide pra que isso não aconteça com vcs! bjs

  • Após 1 semana já se pode ter as relações embora a mulher tenha uma certa "perda de apetite sexual" devido aos hormônios produzidos durate a amamentação. Outros fatores como cansaço e stress emocional podem dificultar também.

    Uma vantagem do parto normal é o fato da região voltar ao normal pouco tempo depois do mesmo (o que não acontece com a cesárea). Pode ficar tranquila que essa parte, volta. Outras como seios e estômago, precisam de um trabalho extra, combinado com dieta e exercícios físicos.

  • depois de 45 dias, e não afeta nada

  • O melhor método disponível on-line para perder peso é certamente este http://maismagro.info/

    Eu sugiro que você nos dar uma olhada, porque ele funciona muito bem!

  • Depois de 40 dias vc pode ter relações, mas voltar 100% ao normal, não volta não. Eu não fiz parto normal, mas minha mãe, minha tia, minha sogra e várias amigas já me disseram que "alarga" bastante a entrada da vagina...Perde muito a elasticidade, é isso que vc queria saber, ne?

    Mas pensa bem, passa uma crinaça por ali, vc acha que não vai mudar nada? Assim como "alarga" depois de alguns anos tendo relações sexuais, com certeza depois de ter um filho não seria diferente.

    Mas com certeza um filho vale a pena...E o melhor do parto normal é que a sua barriga volta logo ao normal, já na cesária fica um monte de sobras, a barriga fica feia e ainda com uma cicatriz (como a minha)...

    Mas se o parto normal interferisse tanto na qualidade da relação sexual, a minha avó (que teve 8 filhos) teria ficado logo solteira, hehe...

    Boa sorte!

  • Péra aí!!

    Os pontos só precisam acontecer se alguma coisa lá dentro se rompeu ou se foi feita a episiotomia, o corte para facilitar a saída do bebê,

    A dilatação é do colo do útero não da vagina, a vagina é elástica o suficiente para abrir para a passagem do bebê e voltar ao normal logo depois. Para isso faça os exercícios de Kegel.

    De resto é isso mesmo. Seis semanas de resguardo para que o útero volte ao tamanho normal (o que no parto normal ocorre muito mais rápido que na cesárea, pois o corpo sabe que o bebê foi expelido e que pode começar a recuperar a forma anterior, com a extração da criança pela cesárea o corpo leva mais tempo para "se tocar" que não há mais bebê ali e ele pode voltar ao normal.)

    Abraços e bom parto!

  • Depende um pouco do seu organismo, para que tudo volte ao normal, vc deve esperar a quarentena, mas com uma semana vc já pode começar a ter relações sexuais. Algumas mulher que tem muitos partos normais, acabam com uma deformação, mas isso é resolvido com uma cirurgia, a Perine (não sei se é assim que se escreve), mas normalmente volta tudo ao normal, pode ficar tranquilha... E o parto normal é melhor para mãe e para o bebe...

  • vc ficará em quarentena, são 40 dias sem poder fazer sexo vaginal, vc não ficará igual a uma irgem mas a diferença não tão avassaladora assim, porém se vc fizer cesaria vc não terá esse problema, mas são dois meses sem poder transar, e agora?

Sign In or Register to comment.