formatação de hd?

Comments

  • TEM QUE TER AS FERRAMENTAS NECESSARIAS: disquete de boot, sistema operacional (cd), e todos os programas necesarios (word, neroro etc..)

  • O ideal é utilizar o CD de instalação do Sistema Operacional desejado...

    Pode ser Linux (Ubuntu, KuruminNG...)

    Pode ser win...

    Vai ter um momento que essa instalação vai indicar a formatação...

    basta seguir o que o programa instalador pedir!

    Ah!

    O Ubuntu já vem completo, não rpecisa de driver disso nem placa daquilo... (voce não precisa ficar reiniciando toda hora pra instalar trocentas coisas... Ele já vem com tudo reconhecido!!

    Ah! e não precisa instalar os programas pois já vem com pacote Office, editor de imagens, gravador de CD/DVD... Leitor de PDF... Escritor de PDF... Cliente MSN... Multimidia, Player de áudio e vídeo.... TUDO INSTALADO! Tudo isso em menos de 40 minutos!!!

  • foi boa sua pergunta pq tenho q fazer no meu tb

  • Olá, tu tem q saber um minimo de informatica amigo, vou tentar em poucas palavras ti ajudar.

    1-tu tem q ter o cd do XP(bootavel)dentro do cd room se é xp q tu quer.

    2-Reset o pc

    3-Quando o pc iniciar aperte delete no seu teclado

    4-Nessa tela da bios aí vc tem achar FIRST BOOT, muda ele de HDD para CD ROOM saia e salve -desligue e ligue

    5-quando o pc iniciar e carregar em baixo na tela aparecerá precione uma tecla para iniciar do cd. pressione

    6-Depois do boot do cd carregado exclua a partição que existe confirme

    7-Crie outra (NTFS p/xp) e formate

    8-Daí começa a instalação.

    Tentei não ser muito detalhiista pra não complicar_ na pratica vc vai ver q é + facil... espero ter ajudado

  • Olha como formando em técnico em informatica não recomendo que leigos façam o processo todo sozinhos com tutoriais baixados da internet, recomendo que leve para um tecnico nessa área pois ele sabe como proceder corretamente. Para você ter uma ideia irei lhe dar alguns passos. Primeiramente entre na BIOS do computador e marque como CD como boot primario que provavelmente deve estar selecionado IDE-0 que é o HD, apos isso de e ESC e em seguida F10 para que as mudanças sejem salvas, apos isso o PC ira reiniciar, coloque o CD do sistema operacional e lhe fara a seguinte pergunta de um ENTER para iniciar com suporte ao CD, apos isso você tem várias opções tem o comando format c: ou caso seja o WIN XP ja fica mais facil pois o proprio computador ja faz a maioria dos passos basta você selecionar a alternativa que deseja. Porém recomendo que leve ate alguem que intenda do assunto.

    Ps. Não esqueça de fazer um backup dos arquivos importantes.

    Espero ter ajudado

  • Depende do que voce está pensando em fazer. Se voce estiver querendo instalar um novo hd em uma máquina que já tem sistema operacional em outro hd, basta utilizar os utilitários que o devido SO disponibiliza. No windows voce pode clicar com o botão direito do mouse na letra da unidade e tem a opção de formatar.

    Agora, se voce estiver querendo reinstalar o SO, se for xp basta colocar o cd no driver e dar boot por ele (tem que modificar a prioridade de boot no setup). Seguindo as opções e instruções na tela, bem intuitivas, voce poderá zerar a partição, criar novas partições, etc. Caso seja windows 98, eu fazia assim, reiniciava a máquina, dava boot no cd de instalação, só que entrava no prompt de comando e utilizava ou o format, caso apenas quisesse formatar a partição ou modificava as partições com o fdisk. Feito isso, dava boot novamente e entrava na opção de instalar o windows, daí era só seguir as instruções da tela.

    Espero ter ajudado, abraços.

  • VA EM MEU COMPUTADOR/ EM C: CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E E CLICA EM FORMATAR

    OBRIGADO

    ÁLVARO

  • a formatação de um HD e recomendada somente se o PC estiver com virus, ou ecesso de arquivos, assim, deixando o Pc lento.

    Lembrando que a formatação apaga TUDO do HD, nao deixando NADA para traz.

    Eu tenho um tutorial que ensina a fazer isso.

    aqui:

    http://www.4shared.com/file/33673485/27ebd9b3/Form...

  • se for fazer uma instalação de xp basta apenas por dar boot pelo cd ele mesmo formata o hd

  • e assim

    my computer

    local C-drive

    da um click com o lado direito do mouse

    e seleciona formatar

Sign In or Register to comment.