Quais suas conclusões sobre o IPVA??

Pelos meus conhecimentos a cobrança de IPVA é necessária para a construção e reforma das estradas, mas é isso mesmo que acontece?? Então porque não só estradas, mas ruas e avenidas estão cheias de buracos, e a que estam em boas condições tem algum tipo de radar??

O governo quer diminuir a poluição emitida pelos veículos mas quem acaba poluindo mais, são os veículos antigos que são isentos de IPVA. Minha dúvida é, por que cobrar ipva dos veículos novos se eles não poluem o meio ambiente?

Deveria ser ao contrário, quanto mais velho o veículo for, maior será o valor do ipva, e os novos poderiam ser isento desse imposto.

Deixe sua opinião, sugestão, crítica.

Obrigado.

Comments

• < é uma forma de cobrar mais um imposto.

Se seu padrão de vida melhora, o do governo tem que melhorar mais.

• Voce está certo, teoricamente o IPVA deveria ir para construção e manutençao de ruas e estradas.

Mas como todo dinheiro arrecadado vai pra pagar as mordomias dos vagabundos acaba não sobrando para investir em infra estrutura.

O problema de cobrar IPVA maior do carros antigos é que isto vai acabar com a memoria automobilistica do pais. O brasileiro já não tem o habito de preservar o passado e a história do pais, então se o ipva dos antigos for maior eles vão acabar na sucata e não vai sobrar nenhum para restauração.

• Alem de toda essa poluição, as estradas estão cheias de Pedagios..isso é uma pouca vergonha.A queles vagabundo q ganha 25.000 mil por mes mais beneficios e 13,14,15 vc sabia dessa?

E outra moro na Europa e o unico Pais do mundo q cobra IPV adivinha gual é?

• O IPVA - Imposto de propriedade de veículos automotores. E de competência dos Governos dos Estados e de características não vinculada a nenhum tipo de serviço, pois e constitucionalmente ilegal vincular imposto com algum tipo de serviço é simplesmente mais uma forma de arrecadação do governo, independentemente de onde vai aplicar se nas estradas, se na saúde, se na educação onde o Estado achar conveniente

• Eu acho um absurdo ter q pagar por uma coisa que eu jah paguei, e ouvir que é pra manutenção de estradas e etc, mas como se as estradas publicas são uma vergonha e as boias estradas saum mantidas por concessionarias que cobram um pedagio absurdamente caro.

Coitado do meu bolso.

• O IPVA - Imposto de propriedade de veículos automotores,é uma absurdo, pagamos por aquilo que já é nosso, é como se fossemos pagar aluguel por uma casa que nos pertence.

• Mais um roubo no bolso do cidadão.

Sign In or Register to comment.