Vou fazer uma viagem de 450km,vale apena viajar com etanol ou gasolina no tanque?

Vou fazer uma viagem de 450km,vale apena viajar com etanol ou gasolina no tanque?

Comments

• a pergunta é minha agora ....!!!!

vc vai com quantas pessoas...

que carro é o seu...

que pneu vc usa (aro13,14,15)

e qual é a pressa sua ...

se vc tem um sedan.....até 1.4 gasolina....

se vc tem um hatch aro 13 álcool

se vai só álcool

..............

resumindo acho que sempre vou dizer gasolina ... por que ......!!!

vamos lá

na gasolina vai 25 % de álcool coisa que já acho absurdo é o que dizem eu acho que tem mais ...

a gasolina que é boa é uma que tem uma octanagem em níveis altos (exemplo a podim a petrobras) mais quem é louco de por a gasosa a 4 reais o litro...?

todo motor a combustão foi desenvolvida a andar a gasolina , mais como o mundo está em alerta para diminuir a taxa de poluição .... existem combustíveis alternativos ....

vc quando abasteçe seu carro com um combustível diferente ... ele leva cerca de 15 kilometros corrido pra reconhecer a nova formula e se ajustar a ela... ai o sistema eletrônico do veiculo manda abrir ou fechar a vasão dos bicos com pulsos eletrônicos é a sonda lambida que detecta isso no escapamento ...

nossa acho que to enrolando ..

VAI DE GASOLINA ESTANDO LEVE OU PESADO .....

MANTENHA A VELOCIDADE CONSTANTE QUE VAI DAR LUCRO NO FINAL

• Olá!

Se você não quiser perder tempo escutando esses palpites de curiosos e mechânicos, faça você mesmo o seguinte cálculo para encontrar a relação R$/km do seu carro:

(por exemplo:)

(((ETANOL)))

Distância percorrida: 200 km

Litros consumidos: 20

Custo do combustível: R$ 2,50/litro

Neste caso, a média foi de 10 km/litro e o custo foi de R$ 0,25/km

(((GASOLINA)))

Distância percorrida: 200 km

Litros consumidos: 15

Custo do combustível: R$ 3,50/litro

Neste caso, a média foi de 13,3 km/litro e o custo foi de R$ 0,26/km

No exemplo citado, mesmo tendo um consumo melhor, a gasolina NÃO COMPENSARIA em relação ao etanol. Outro detalhe: esse cálculo varia demais de um carro pro outro, condições climáticas e mesmo trajetos do usuário. Calcule, escolha e economize.

Um abraço!

• depende do preço de cada combustível, e a autonomia do seu carro com cada combustível

• Etanol (na minha opinião)

• Depende amigo, depende do jeito que você dirige, se não exigir muito do carro, o alcool não é uma má opção..

ele é até econômico nas estradas.. a gasolina é economica, mas em comparação o preço é muito alto.. um abraço !

• depende do preço deles

• Vai depender do preço do etanol, se for até 70% do preço da gasolina vale a pena, senão, vai de gasolina mesmo.

Sign In or Register to comment.