15,632 cara é só tu fazer a multiplicação normal , depois vc conta quantos numeros tem depois dá virgula tipo ( 0,4,8 ) depois tu conta 3 numeros de frente pra trás ( 2,3,6) ai vc coloca a vírgula no resultado , fique reelendo a minha resposta blz ??
sim vc pode resolver com vírgula sob vírgula,eu particularmente,elimino as vírgulas e multiplico normal(sem as vírgulas).Como multiplicando sem as vírgulas tera como resultado:159712,aí sim eu conto quantas casas decimal houve na operação e igualo ao resultado..ex:5404*28=159712..como há 3 casas decimal eu ando com a vírgula 3 casas p/a esquerda ficando:159,712
Comments
54 , 04
x 2 , 8
_______
Se faz como uma multiplicação normal de 2 algarismos.
Aqui esta um link explicando como se faz multiplicação com números decimais (aqueles que tem virgula como seu )
É serio vale a pena ver:
http://www.mundoeducacao.com.br/matematica/numeros...
57,04
x2,8
-----------
15,632 cara é só tu fazer a multiplicação normal , depois vc conta quantos numeros tem depois dá virgula tipo ( 0,4,8 ) depois tu conta 3 numeros de frente pra trás ( 2,3,6) ai vc coloca a vírgula no resultado , fique reelendo a minha resposta blz ??
Um truque básico que uso !!!
Você primeiramente tira as virgulas e coloca os números em pé normalmente .
1 - Faça a multiplicação normal . Vai dar 159712 .
2 - Conte as casas depois das virgulas dos dois números que você multiplicou ( 57,04 e 2,8 . )
Vão dar um total de 3 casas depois da virgula se juntarmos .
Agora ande a virgula 3 casas no número que resultou da multiplicação .
159,712 - Viu , andei 3 casas . Pode fazer com qualquer multiplicação com virgulas que vai dar certo !! Pode conferir na calculadora
Se não entendeu , pergunte para um professor ..
sim vc pode resolver com vírgula sob vírgula,eu particularmente,elimino as vírgulas e multiplico normal(sem as vírgulas).Como multiplicando sem as vírgulas tera como resultado:159712,aí sim eu conto quantas casas decimal houve na operação e igualo ao resultado..ex:5404*28=159712..como há 3 casas decimal eu ando com a vírgula 3 casas p/a esquerda ficando:159,712
essa é a forma mais prática...espero ter ajudado
como uma multiplicação comum, e depois conte as vírgulas, por exemplo
2,5
x 0,5
_____
1,25
Vírgula em baixo de vírgula.