Levita é obreiro ou não?

Gostaria de saber se o levita da igreja ele pode ser considerado como obreiro, assim como diácono, cooperador, ou como membro?

Comments

• LEVITA É UM COOPERADOR, SEMPRE QUE PRECISAR ESTARÁ NA IGREJA PARA LOUVAR A DEUS E TUDO QUE SE REFERE A MÚSICA, E NÃO SÓ EM ESCALA.UM LEVITA CONSAGRADO DEVE PERMANECER O MAIOR TEMPO NO SERVIÇO DA SUA CONGREGAÇÃO,DO CONTRÁRIO PRA QUE SER CONSAGRADO PARA NÃO AJUDAR EM NADA.

• Levita é obreiro ou não?

levita era da tribo de levi e obreiro pode ser qualquer pessoa que,

esteja preparado.

existe um curso muito bom sobre este tipo de assunto,veja:

http://bit.ly/1qkyFKh

fica na paz.

sucesso!!

• Muitas vezes os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de "levitas". Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4.24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef.5.18-20; Col. 3.16).

De onde então vem o conceito de "levita"? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa descendente de Levi, que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx.32.26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Núm. capítulos.3, 4, 8, 18).

Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.

Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm.16.23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9.14-33; 23.1-32; 25.1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5.13; 34.12).

Considerando o paralelo existente entre Israel e a igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome "levita", embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados "levitas". O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.

Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25.1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Através deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Crô.25.7). E nós? O que somos? Se queremos usar o nome de "levitas" precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.

http://www.marciomenezesleitao.blogspot.com/

Por este texto, você pode perceber que não existem levitas mais, que não se sabem quais pessoas em nosso meio é descendente da tribo de Levi. Assim como também não deveria existir sacerdote no cristianismo, pois isso também faz parte da religião judaica, e no NT, todos os crentes são sacerdócio do Deus altíssimo. Quando a igreja começou com uma forte onda judaizante, houve um combate muito grande por parte de Paulo, é só ler o livro de Gálatas.

A paz de Cristo!

• não, cantor(a) evangelico e olhe q nem sou rsrs mas ja frequentei

evangelicos bom dia peço orações mais uma vez q seje arrancado todo mau q estiver na mh vida, toda obra de bruxaria vodoo seje desfeito na mh vida e dos meus familiares q moram comigo e contra o nosso apartamento(nada contra pessoal a as pessoas q sao do comdonblé etc mas existes fazem pessoas q fazem mau para outras por isso q eu peço oração) q a pessoa fez mau tenha consciencia de q isso pod eum dia voltar para ela ou para alguem da familia dela principalmente para os filhos todo mau q haver na atuação do meu curso que eu possa estudar em casa peço orações pelas os moradores eos frequentadores dos apartamento acima aonde eu moro q eles me esqueçam e cuidem da vida deles eu q umas das moradores entendam q eu nao tenho nenhum interesse nelas

q amiga der apoio a ela a partir pra outro e nao ficar insistindo numa pessoa q nao esta afim q mh mae consiga vender apartamento aonde moramos q ela tanto quer q ela consiga comprar em lugar certo sem errar de preferencia q seje uma casa so nossa q nao contenha andar nenhum toda paranoia em mim coisas q nao existem sejam caido por terra e nome do senhor do senhor jesus peço proteção total pessoal do meu apartamento de todo tipo de mau q existe nessa face da terra serio msm tanto por f

ora quanto por dentro tb na mh vida tb dos meus familiares q moram aqui comigo e de meu pai q mora la fora e na casa aonde ele mora peço oração forte tb pelo homem q trablha em frente aonde eu moro q ele esqueça eu e mh familia principalmente quando nos sairmos ou estiver na varanda q ele viva a vida dele na paz de deus q ele nao axe nada de nos nos desemos nada contra ele q seje colocado o espirito da paz entre o nosso apartamente eo deposito dele espirito de briga e confusão q estiver

em mim seje caido por terra timidez e da imatuidade tb q esse homem esqueça q existe um apartamente na frente eas pessoas frequentam o deposito de bebidas dele tb q eu possa volta a ouvir conselhos da mh mae tb q como ouvia antigamente peço por ela e pelos meus irmaos e meu pai tb q nada de ruima aconteça com ela la fora peço proteção espiritual 100% a todos nos q nenhuma tipo de mau nos

atinja nem olho grande inveja macumba nem nada e todo mau na mh vida sentimental seje caido por terra tb e espirito da insonia tb tudo isso e serio pessoal nao e brincadeira nao qseje todo peso da mh cabeça e que seje amarrado todo espirito de duvida e inseguerança q eu possa ser uma pessoa segura na mh vida tb peço uma oração fortissima contra ea favor dos meus pedidos agradeço pelas outras oraçõe por essa tb q ninguem venha hj por favor aqui em salvador são joao mas prefiro passar tranquilamente depois de visto o jogo do brasil ontem rsrs

• esta porcaria já deve ter até morrido

Sign In or Register to comment.