A TV aberta exibe os filmes completos, ou cortam algumas partes?
Gostaria de saber se a televisão aberta exibe os filmes na íntegra, ou corta algumas partes. Porque eu tenho a impressão de que os filmes da sessão da tarde, por exemplo, começam e terminam sempre no mesmo horário, o que é estranho, considerando que nem todos os filmes tem a mesma duração. Qual a opinião de vocês?
Comments
Isso depende do filme.Tem vezes que sim, mas a maioria das vezes não.
A melhor maneira de você descobrir se o filme será exibido integralmente ou não, é pesquisar na net sobre a duração e a classificação etária que ele possui, antes de sua exibição na TV.
Além disso descubra o tempo que o filme está inserido na grade de programação dos canais, incluindo o tempo dos intervalos comerciais.
Só assim você saberá se haverá cortes ou não. Eu sempre faço isso, para não ser enganado.
O que eu posso te garantir que o único canal que exibe todos os seus filmes na íntegra é o SBT.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
6h - 19h = Somente Livre / 10 anos
19h - 20h = Até 12 anos
20h - 21h = Até 14 anos
21h - 22h = Até 16 anos
22h - 6h = Até 18 anos
Eles cortam cenas que são muito pesadas dependendo do horário da exibição,também cortam algumas cenas quando os filmes são repetidos.Por isso eu recomendo filmes em dvd,ou pela net!!!
quando o filme é longo eles cortam as melhores cenas ou as triviais.
SIM, TEM CORTES!
um exemplo de filme que tem mais cortes altamente visíveis é o titanic:
a 1ª vez que passou titanic na globo, ele foi exibido sem,cortes e foi divido em 2 ou 3 partes se não me engano, uma parte para cada dia.
hje em dia o mesmo filme passa, e em no máximo 2:30h o filme ja foi exibido.
os demais é por questão de cenas sexuais, e senas muito pesadas.
mas os cortes são mesmo para "manter" os horários em ordem...
claro que cortam mesmo porque o horario da tv é extremamente fracionado...do maior ao menor dos filmes eles sempre cortam partes...é por isso que eu gosto de ver tudo em DVD ou baixar da net...boa sorte...
Quando o filme é longo, eles cortam sim....