PELO AMOR AO ANIMAIS, ME AUXILIEM?
Bom dia amigos.
Há mais ou menos 10 dias, meu gatinho de 4 meses e meio começou a ficar fraquinho e apresentar sintomas da rinotraqueide.( Eu estava esperando complentar os cinco para dar a vacina).
Como já tive este problema antes com outros gatos, fiz todos os procedimentos que o veterinário me orientou. Ele apresentou melhoras, mas de de uns cinco dias, perdeu o apetite e começou a ficar fraco(ele era muito esperto). Então, mudei a alimentação dele para aqueles sachezinhos da Wiscar e dei vitamina pra ele (esta vitamina foi passada pelo vet, pra um outro gatinho). Porém, ontem a noite quando cheguei em casa fiquei super assustada com o que vi: ELE NÃO CONSEGUIA FICAR EM PÉ, E FICAVA RODANDO A CABELÇA COMO SE ALGUÉM TIVESSE GIRANDO ELE E ELE TIVESSE FICADO TONTO. É MUITO PARECIDO COM LABIRINTIDE, ELE FICA DESEQUILIBRADO E CAI. QUANDO PEGO ELE NO COLO, ELE FICA RONRONANDO TODO DEGONSO, MAS FICA COM OS OLHOS RONDANDO COMO SE O AMBIENTE ESTIVESSE GIRANDO E ELE FICA ASSUSTADO. PORÉM ESTAVA COM MUITO APETITE, COMEU DIREITINHO, TOMOU ÁGUA E JÁ DEMONSTRAR MELHORAR DA DESIDRATAÇÃO. ELE ESTÁ COM APETITE, GOSTA DE FICAR PERTO DA GENTE, MAS VE-LO DESTA MANEIRA TÁ ME DEIXANDO MAL. IRIA LEVA-LO AGORA PELA MANHÃ DO ´VET, MAS MEU CHEFE ME DISSE PRA TER CALMA E IR SÓ NA PARTE DA TARDE, POIS TEM UMA PORRADA DE COISAS AQUI PRA FAZER, MAS ME DISSE QUE ME LIBERAR A TARDE. DEIXEI MEU BEBEZINHO EM CASA, HOJE ELE AMANHECEU MELHOR, COMEU RAÇÃO, BEBEU ÁGUA, TOMOU O SORINHO, MAS NÃO CONSEGUE FICAR EM PÉ E DEMONSTRAR ESTAR TONTO, COMO SE O AMBIENTE ESTIVESSE RODANDO O TEMPO TODO.
SÓ TÔ ESPERANDO ACALMAR AQUI PRA EU LIGAR PRO VET, MAS TO COM MEU CORAÇÃO PARTIDO, ALGUÉM TEM IDEIA DO QUE PODE SER ISSO?
Comments
Olha, eu tenho convulsao e sempre quando da convulsao em mim eu fico assim como esse gato ai a cabesa comesa a rodar e os olhos tbm e da uma dor desgraçada na cabesa, pergunta pro veterinario ve se o gato tem convulsao
Espero ter ajudado
Pelo que vc descreveu tá mesmo parecendo problema neurológico!
na minha opinião ele está muito novinho para poder comor esses sachês de carne, a alimentação dele no momento é a base de leite, talvez esteja sendo a falta de leite que esteja deixando ele desta maneira.
Que bom que ele esta melhorzinho, tomara que nao seja nada serio e se recupere logo.
O que voce descreve parece convulsao e as causas para isso sao varias,mas eu to rezando por voces e para o vet descobrir logo o problema e um bom tratamento
Qto aos sachezinhos, ao contrario do que te disseram, nao tem nada com a historia e sao um bom recurso qdo recusam a raçao solida - assim como as comidas de lata.Existem saches especificos para filhotes e 4 meses nao e tao pequeno assim nem precisa mais tomar leite.
Força ai ,e boa sorte!!
\õ/ 2 Pontos Gratis Vlw mano =D