Afinal, Pão de Ló leva fermento em pó ou não?

Quero fazer rocambole de goiabada mas, algumas receitas, na massa, tem pó royal e outras não... Minha preocupação é colocar o fermento e a massa quebrar na hora de enrolar. Ou não colocar e a massa ficar fininha e cremosa ao invés de macia e flexível. Me ajuda aí...

Comments

  • É opcional, mas quem não sabe fazer eu acho que deve colocar. Só quem tem experiencia é que faz sem ele. Eu mesmo não me garanto sem o fermento...

    Um forte abraço

  • Pão de ló original não leva fermento.

  • Amigo, desde que o mundo é mundo existem essas diferenças e ninguem respeita a opinião dos outros. É assim e sempre será. eu acredito em Deus e ponto! Nao tenho que ficar tentando provar a existencia dele p ninguem (é algo muito intimo meu), me faz bem acreditar em sua existencia. Assim como deve fazer bem a alguem acreditar só no que consegue apalpar. Tentar mudar as opinioes dos outros só dá nisso, brigas e trocas de farpas. Todos podíamos tentar ser apenas cidadãos de bem, ter a sua religiosidade dentro do coração,e tentar passar isso a diante so a quem se interesse. Abraços ?

  • O pão de ló original não vai fermento, apenas os compostos que vão. Exemplos: pão de ló de nozes, chocolate, baunilha, morango, entre outros.

    A massa de pão de ló original vai apenas: farinha de trigo sem fermento, ovos, margarina e açúcar. Bata o açucar com a margarina ate os dois se encorporarem, adicione os ovos aos pouco alternando as batidas, misturando bem ate ter uma pasta homogenia e esbranquiçada. Acrescente a farinha aos poucos, leve pra assar no forno pre aquecido a 220 graus com forma bem untada, e com papel manteiga

  • vc pode usar ou não.

    o que importa é o ponto da massa.

  • Não é que eu seja inseguro, Mais hoje em dia muitas mulheres ou a maioria so olha a beleza e ponto final. Então fiquei curioso pra saber aki no yahoo se algumas mulheres so valorizam isso. Mais garanto. Não sou Inseguro!

Sign In or Register to comment.