USP... Por que o site é tão ruim???

Sempre soube que é difícil conseguir uma vaga na USP - Universidade de São Paulo, mas o que eu nunca soube, é que esta dificuldade já se inícia no período de inscrições!!

Site totalmente desorganizado, desatualizado, faltando mais informações do que o mínimo que deveriam ter, organizado de maneira não-lógica, entre outros absurdos.

Considerando-se esta situação vim pedir ajuda de vocês a este respeito. Estou decidido a fazer algum curso na USP da capital. Tenho variadas aptidões, o que me permite escolher entre cursos bem diferentes: Econômia, Ciência da Computação, Jornalismo, Filosofia e Psicologia são os cursos para os quais atendo os requisitos apontados pelos guias de profissões. Desta forma desejo fazer qualquer um destes cursos na USP.

Peço a ajuda de vocês para descobrir a relação candidatos por vaga nos últimos três anos referentes aos cursos que eu citei acima. Desejo saber também como é o processo de inscrição para a FUVEST.

Comments

  • Ola!!

    Aquele site da fuvest é horrível mesmo. Para saber a relação candidato/vaga, vc faz assim:

    Entra no site da fuvest: www.fuvest.com.br

    Clica em vestibular. Vc vai para as novidades do vestibular 2008. No lado tem um menu, coloca o mouse em cima de vestibular, vai aparecer uma janela, clica em estatísticas.

    Vai ter um monte de opções, a primeira é a relação candidato/vaga por carreira. Se vc quiser saber a relação por curso, clica em inscritos por opção de curso. Para mudar a carreira é só colocar o cursor onde ta escrito "carreira". Vai aparecer uma janela amarela com todas as carreiras. Assim vc pode consultar a relação que deseja.

    Quanto às inscrições, primeiro a fuvest lança o manual do candidato, vc tem que comprar e pagar a taxa de inscrição. Depois preencher uma ficha e levar em um dos postos de atendimento. Geralmente em agosto eles começam a vender o manual e em setembro é a entrega da ficha de inscrição.

    Espero ter ajudado!

    Falow!

Sign In or Register to comment.