Sabe... pra vcs q só creem no palpavel...S?

Se naum creem em Deus, pois naum o podem ver e prova-lo cientificamente... Como então creem no amor, se o amor tb naum se pode ver?

De onde ele veio? Do caos? Como podem surgir sentimentos do nada na ideia criacionista?

E me expliquem outras coisas como prazer, etc.

Update:

Me prove q o amor existe.... sim tantos hormonios o provocam, mas e o dos velhinhos... os hormonios deles já não são ardentes, e do pai pro filho q hormonio é esse, da mãe pro filho?

Update 3:

****************************************

Eu e... vi sua resposta na pergunta do teologo e acheisua resposta muito evasiva... Algo concreto seria mais convincente...

Abraço.

Update 5:

*** é pesquisar c/ s...

Comments

  • Preste Atenção: um dia o professor ateu perguntou aos alunos:

    Como podem crer em Deus? olhem por esta janela da sala...vocês veem a arvore?

    Allunos: sim!

    Professor: Conseguem ver o céu?

    Allunos : sim!

    Professor: conseguem além do céu ver Deus?

    allunos: não!

    Professor: então constatamos quem DEUS não existe !

    Então um aluno lá no fundo da sala diz: professor posso fazer umas perguntas para a sala? Sim pode fazer.

    Vcs conseguém ver a árvore: SIM

    Vcs conseguém ver o céu?: SIM

    O aluno então pergunta: vocês conseguém ver o professor? Todos respodem: SIM

    estão conseguindo ver a cabeça dele? todos respodem: SIM

    E agora conseguém ver O cerebro do professor? Todos NÂOOO!

    ENTÃO ACABAMOS DE CONSTATAR QUE O PROFESSOR NÃO TEM CEREBRO!

    Meus amores nem tudo precisamos ver para CRÊR!

  • Graça e Paz minha irmã.

    E minha irmã, muitos estão igual a Tomé, querem ver pra crer.

    Mas vão ter esta oportunidade quando estiverem todos diante do Deus vivo e único; Isaías 45.23, mas será tarde demais pra poder acreditar em Deus.

    E lamentável e triste minha irmã, que muitos dos nossos irmãos, estão mais ligados nas coisas criadas do que o próprio criador, estão mais apegadas as coisas de baixo do que as coisas dos altos céus, ou seja estão mais apegados as coisas materiais do que as espirituais.

    Que Deus possa iluminar o caminho dos nossos irmãos.

    Paz do Senhor.

  • prazer, amor a gente sente .. está lá... é visivel... deus não existe .. apenas nas cabeças de alguns que não conseguem perceber uma coisa tão simples como o ritmo e evolução da natureza...

  • O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas descritos acima são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão a feniletilamina, a epinefrina (adrenalina), a norepinefrina (noradrenalina), a dopamina, a oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Achou que são muitos nomes? Mas sem eles você não se apaixonaria.

    A ação de algumas delas é muito semelhante à ação dos narcóticos, o que explica de certa forma a oscilação entre sentimentos contraditórios como euforia e depressão, característica comum a drogados e apaixonados. A ciência ainda não sabe explicar o que desencadeia o processo químico da paixão.

    Como acontece com toda anfetamina, porém, com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência. Passa a necessitar de doses cada vez maiores para provocar o mesmo frenesí do início. Após três ou quatro anos o delírio que você sentia já se esvaeceu por completo. Neste estágio bye, bye...

    Quanto a sua segunda pergunta... A resposta é: não sei. Mas, como sou seguidor da ciência, o mais provável é que tenha havido uma grande explosão. Dessa explosão surgiu a terra e a evolução das espécies.

    --------------------------------------------------------------

    Não vou escrever de mais porque você rovavelmente não lerá, ou lerá com olhos atravessados, pois isso não é o que a sua religião prega e você provavelmente não quer descobrir nada, somente fazer perguntas em que a MR será um pensamento idêntico ao seu.

    --------------------------------------------------

    Amiga, não sou médico... Mas podes ter certeza que a ciência sabe... Tenho amigos médicos e até poderia perguntar para eles, mas faria isso em um caso sério em que há necessidade de aprender, não para alguém que quer ver sua verdade como única!

    A paixão não é tão ardente nos velhinhos provavelmente porque eles não têm tanot dessas substâncias no corpo! Isso é lógica... Mas você não quer ver além do que te deixam...

    --------------------------------------------------

    HORMÔNIO DA AMIZADE!!!!

    Se você quer mais um, aí está:

    Estudos fresquíssimos mostram que a oxitocina, substância liberada pelo organismo feminino como reação ao stress, torna as mulheres mais solidárias e propensas a fazer amigos. Além de reforçar o conforto da intimidade, essa descoberta aponta para uma vida mais longa, rica e saudável.

    Acredita, a ciência tem respostas, se não tem, achará!

    Mais perguntas? (espero que com menos química).

    ---------------------------------------------------------------

    Você já leu Richard Dawkins ou qualquer livro do gênero ou algo assim? Apesar de eu não concordar nem com ele nem com a bíblia, até a bíblia eu já li... Sou receptivo a conhecimentos novos. o que não admito é o que eu acabei de ler em um resposta de outra pergunta e achei interessantíssimo: Você é adorador do "deus das lacunas", que socorre os que ficam empacados com algo que não entendem. Eles então dão um sorriso e dizem "foi deus", e então conseguem dormir tranquilos em um Universo do qual eles conhecem quase nada, e que entendem menos ainda.

    --------------------------------------------------------------------

    Responderei aqui a pergunta dele: não creio no Big Bang como algo certo, mas há chances de ele ter ocorrido. Deus não responde essa pergunta, pois ele sempre ter existido ou o universo sempre ter existido dá exatamente na mesma. Se você acha que nada se cria do nada admite que Deus sempre existiu, mas porque não o universo? Não entendemos infinitude e nem eu, nem ninguém temos respossta para isso, mas a religião não explica nada. Não sou evasivo, apenas discordo de se utilizar disso como uma prova da existência de Deus. Não tenho resposta para isso, mas Deus não responde, só trnsporta a dúvida de um lugar apra outro.

    -----------------------

    Agora eu que pergunto para você: dentre tantos deuses, como você tem certeza de qual o verdadeiro, porque não o alcoorão, mas sim a bíblia? Existe razão lógica para isso? (lembre-se que não há provas de que Jesus ressucitou que não sejam os escritos bíblicos). (favor não ser evasiva)

    --------------------------------------

    Esses "estigmas" podem vir de muitos outros lugares que não de Deus, até mesmo do poder da mente de uma pessoa, não há nada de milagroso nisso, é apenas o seu corpo atuando sobre o se corpo. No momento que alguém puder atuar no corpo de outro de movimentar algo inanimado acreditarei em para-normalismo...

    ------------------------------------

    Que ciência é essa que comprova? Mostre-me um experimento científico que defenda Deus... Cada vez há mais indícios do evolucionismo. ISSO EU POSSO TE MOSTRAR EM FONTES CONFIÁVEIS se você quiser.

  • concordo!!

    esses sentimentos fazem parte do sopro de DEUS no Edem!!

    fique na pazzzz!

  • O amor fornece material empírico para observação. Reconheço de longe um casal apaixonado e eu mesmo sinto amor. Deus eu não vejo e não sinto.

    Com relação ao prazer, um simples estudo da epiderme e do sistema nervoso central é capaz de explicar as sensações táteis.

    Se você estiver falando de prazer psíquico, Freud diria que não é nada mais que a satisfação do ego pelo investimento adequado da libido...

    O amor é uma função química e neuronal. Uma pessoa que desenvolva esquizofrenia pode ter toda sua afetividade embotada, e acredite, Deus não vai fazê-la amar novamente...

  • A paz de Cristo .. muito boa pergunta irmã, pegou eles.! rsrs

    Q Deus te abençoe dando graça e sabedoria.

    A paz!

  • O amor, é um sentimento que desperta quando vc convive e VÊ a pessoa à sua frente. Seu filhos, suas coisas. Como posso ter amor naquilo que não vejo. Simples não?

  • boa pergunta!!!

  • O amor a gente sente, esse deus é só mentira, quem diz falar com ele ou é louco ou é muito mentiroso.

Sign In or Register to comment.