Por que a velocidade do ADSL muda frequentemente? Isso e problema do modem ou do provider?

Para comecar moro fora do meu querido Brasil, fiz contrato com provider (ADSL), e falaram q o speed e suficiente para ver o U-TUBE , o 'Portal de noticias da globo(video), mas as imagens sao lentos, e as vezes param.

O meu LAN : 100Mbps

O plano q contratei: 350Kbps or more

E eles instalaram o ADSLmodem propria

Mas o speed muda a cada segundo, as vezes baixam ate 56Kbpm, mas as vezes vao ate 270 mais ou menos.

Onde sera q esta o problema? sera q nao tem um jeito de estabilizar speed??

Comments

• 1 - esse 100 Mbps é a velocidade padrão ou limite da placa, não tem muita significãncia neste caso.

2 - O plano seu de 350 Kbps ou mais, com certeza no seu contrato a empresa fara constar que não garante essa velocidade ou no máximo 75% desta velocidade.

3 - Um dos fatores que afetam a a velocidade é a qualidade física das linhas que chegam até a sua residência e principalmente a distância desta até a central adsl onde é feita a compressão.

4 - Com estas informações você muito provavelmente esta a mais de 7 km de uma central ou ponto de compressão de sinal.

5 - Sugestão: peça para ser feita uma medição de sinal na

entrada de sua máquina e se constatada a baixa velocidade a empresa deve executar alguma ação para melhoria, as vezes conexões mal feitas ou oxidadas na área externa podem trazer problemas.

Espero ter ajudado. Boa Sorte e Sucesso.

• O meu também faz isso, é sobrecarga no provedor, diferemcia a cada segundo, pelo numero de usuários, mas no youtube sempre a primeira vez faz paradas para carregamento, assistir novamente em seguida, não haverá interrupções. abçs

• no que eu conheço do speedy todos eles independentes do plano conectam a 100 mbps, se o seu não estáh conectando à isso é problema na central ou no seu computador mesmo!

• Geralmente são assim mesmo, não existe solução . No Youtube por exemplo tem que esperar a primeira vez fazer BUFEr parando aos poucos, depois que fizer todo, aí e so clicar que a velocidade é normal.

abraços

Sign In or Register to comment.