Com 17anos,pode matar alguém?r?
galera tô RE-VOL-TA-DA,eu assintindo tv hj,vir uma reportagem que no interior do piaui,um pivete de 17anos ESTUPROU,ESTRANGULOU,E MATOU sua "meia' irmã,ele confessou,deu detalhes de como fez essa barbariedade,e o que mais me abalou foi o delegado dizendo que ele vai pagar no MÁ-XI-MO 3 ANOS,num tal de CEI,se eu ñ me engano,cara isso é revoltante,to indignada,
um menino desse pode votar,mais num pode ser preso,e pagar como um adulto???? QUE PAÍS É ESSE??????
será que é preciso matarem,estruparem algum parente das autoridades do Brasil para poderem tomar alguma providencia??para poderem fazer uma lei mais rigida???
MEU DEUS,ATÉ ONDE ISSO VAI?????
Comments
Amanda, sou pai de 02 meninas, 11 e 15 anos sento-me indignado como vc, mas infelizmente é a nossa lei, digo mais, não e só a lei e sim, quem as faz (homem). Não sei sua idade, mas o futuro estar nas mãos dos jovens (?) Nada muda se vc não mudar!!!
Abraço.
Roberto.
Uma criança de 3 anos pode matar. Agora se vai ser punido ou não é outro caso.
Se entendi sua pergunta é se um adolescente de 17 ano pode matar e sua pena vai ser menor que a de um adulto. Sim sua pena é menos ou até igual a de um adulto.
Afinal quem é maior de idade se matar dependendo do motivo e seus atenuantes digamos que ele pegue 12 anos de prisão.
Algo até razoável se não fosse a liberdade condicional que pode ser concedida com 1/4 da pena cumpridas em regime fechado. Param . . . Olha só 12/4= 3 anos o mesmo tempo que você se indigna que o adolescente assassino confesso esta para cumprir.
Ora se é pra ficar indignada que seja por um motivo justo. O que me fala agora?????
Se vc esta pronta para as consequencias.. pode ^^
sim, qualquer menor de idade pode matar, estuprar, roubar, etc. tudo isso sem ter muitos problemas com a justiça. abs!!!
Não tem idade para matar, mas a lei deixa a salvo de que menores de idade tem uma certa proteção com medidas educativas, ou seja o ECA os protegem. Meu professor de Direito Penal disse que eles podem ficar até os 20 anos recebendo medidas socioeducativas, ou seja, mata, estupra, faz o que quiser, pois são menores, que depois vão para um lugar onde tem comida, cama, colchão e até internet e videogame.
Na minha opinião, quem faz essas coisas horrÃveis, independentemente da idade, deve receber é pena de morte, assim serve de lição para que os futuros marginais não queiram fazer essas coisas. Mas aà entra os Direitos Humanos que proÃbem essa ideia. Então a gente tem que conviver com o medo e descaso. Já que são menores e podem tudo.
Claro que não, não importa a idade da pessoa NUNCA se deve matar alguém.
Não esquenta! Alguém fará o mesmo com ele. Aqui se faz, aqui se paga.
pra matar n tem idade...
Nem com 1 ano e nem com 150 anso pode. --'
abraço
Salve o ECA.
Estatuto do Criminoso Adolescente.