É normal crescer assim ?

Pessoal, na metade do mês de outubro houve uma medição da estatura dos alunos na minha escola. Eu estava com 1,65. No momento, estou com 1,72. É normal crescer 7cm neste curto período de tempo ? Eu tenho 14 anos. Pode até ser que eu esteja no estirão, mas eu não tenho nada de desenvolvido no meu corpo, quase nada de pêlos, voz fina ainda, por isso eu creio que ainda não atingi essa fase. Preciso de uma boa opinião, muito obrigado, valendo 10 pontos.

Update:

Não houve falha, em ambas as vezes a medição foi feita com cuidado, meu tamanho mudou bastante visualmente também.

Comments

  • Cara talvez não tenha tido falha na medição e vc tenha crescido mais rápido, mais talvez tenha um erro para vc ter certeza vc deva medir vc mesmo---Hehhee--Flw

  • Isso é normal.Vc deve estar entrando na faze do estiram.Eu recomendo vc ir em um endocrinologista pq nessa idade vc já deveria estar mais desenvolvido do que vc está agora u não mas por via das duvidas vá em um.

  • Normal naum é mais aconteceu comigo, eu cresci de 1.45m com 13 anos pra 1.82m com 15 anos, cresceram pelos, pau e outas coisas mais a ultima que mudou foi a voz!

  • Aproveita o tamanho e se increve em um time de basquete ou volei

  • fica preoculpado isso é normal vc só tem o crecimento execivo eu sou a mesma coisa..

  • até os meus 15 anos eu crescia uns 6 centimetros por anos agora to com 1,87 e nem fiz 18 ainda, mas crescer bastante nessa idade é normal uma hora vc vai parar de crescer tanto

  • Nem liga pra essa medição, te mediram errado!

  • Talvez tenha havido alguma falha. Se não for esse o caso, consulte um médico, pode ser o seu "costumeiro"(que vai te encaminhar para algum médico especializado) ou o endocrinologista. Insista em fazer exames, e cuidado com os médicos do convênio, geralmente eles enrolam pra não ter que pedir exames. Pode ser alguma coisa na hipófise, que mais tarde traga problemas na sua coluna, ou alguma outra questão hormonal. De qualquer modo, seria bom consultar seu médico. Talvez ele faça aquele gráfico do seu crescimento, ou tome outra providência. Se não ficar satisfeito, insista.

  • Com toda certeza houve um falha na medição.

Sign In or Register to comment.