Como pode haver tanta gente a favor da pena de morte?

Pessoalmente, acho que isso é uma coisa horrível. Principalmente se olharmos para o número (que não é pequeno) de pessoas que às vezes são condenadas à morte por engano, o que acarreta perdas irreversíveis. Será que se o nosso país tivesse pena de morte, as coisas melhorariam? Será que não iria continuar a mesma coisa de sempre: o pobre acabando mal e o rico sendo inocentado? Será que somos tão ignorantes a ponto de punir um ser humano com algo tão frio como a morte?

Comments

  • Geralmente aqueles a favor da pena de morte o são por um certo sentimento de vingança, entretanto pesquisas mostrar que nos países onde a mesma é aplicada, a diminuição nos índices de violência só ocorrem no princípio, depois de algum tempo fica tudo como era anteriormente. Recentemente vi no noticiário de um homem que foi inocentado nos EUA, apos 60 anos de sua execução. Somente agora foi constatada sua inocência. Imagine quantos casos houveram sem que pudessem sem, ou não, comprovados? Acho melhor manter um criminoso impune do que matar um inocente. No Brasil existe solução sim, mas deve-se combater as causas e não somente os efeitos. Há urgente necessidade de investimentos pesados em educação e saneamento, além de outras necessidades básicas. Nova Iorque conseguiu diminuir drasticamente seus índices de violência com empenho dedicado de seus governantes, mas aqui infelizmente tal não ocorre. Nossos dirigentes geralmente estão mais preocupados com seu bem estar do que com o bem estar coletivo, não é mesmo? Espero que, um dia, tudo isto mude de rumo!

  • Sou a favor, desde que seja condenado a pessoa Certa....Problema,,,pelos menos tenho impressão que quando a policia é muito pressionada para achar um culpado de um crime, eles pega o mais pobre e feio que aparece primeiro, e muitas as vezes o verdadeiro culpado está livre por ai.

  • Há pena de morte nos Estados Unidos, e tudo continua a ocorrer por lá, há outras coisas as quais dar enfoque.

    No entanto para casos graves, totalmente comprovados, sem nenhuma dúvida quanto a culpabilidade do indivíduo, um fuzilamento não cairia nada mal.

  • Por uma parte sou contra, pois acho q a policia brasileira ainda esta mt despreparada vemos isso pelo caso Nardoni, ate hj nao acharam o verdadeiro culpado.

  • sim, mas no Brasil não daria certo

  • Eu sou a favor é claro que com o devido cuidado para não acabar com a vida de um inocente, vivemos num país onde ninguém respeita mais nada tem que acabar com essa bagunça................beijosssssssssssssssssss!!!

  • O homem é senhor das massas. O chefe da matilha e maior dos lobos. Cria e executa as leis como soberano. A morte para ele é pior castigo.Engano, pior dos castigos é viver, quando não tem porquê ou para quê.

    Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém.

  • eu não sou a favor da pena de morte pro brasileiro q foi traficar naquele país.. mas se ele foi pra lá ele deveria saber q lá tem essa ena de morte né ?! achou q ia se dar bem lá e .......

    #estrela

  • Existem pessoas que merecem a morte.E pra mim a morte não uma punição tão ruim assim,existem pessoas que ainda mereciam sofrer muito antes de morrer,e morte é apenas descanso.Tem criminosos que ainda tem solução,mas tem outros q não querem melhorar e gostam de praticar o mal.Então ja que não querem mudar sua vida,que sejam mortos,pelo menos mortos não atrapalham mais a vida de ninguem.

  • ... a pena de morte existe, apenas não faz parte da lei brasileira.

    Latrocínio é pena de morte aplicado pelo bandido... além de roubar os seus pertences, te mata... mesmo não reagindo. Muitos não são humanos, apenas estão encarnados como humanos.

Sign In or Register to comment.