Quem gosta de desenhar. Como começou e com o que começou?

Como vcs começaram digo com oq começaram, desenharam oq no inicio?

Nossa estou começando e logo de cara ja fui numa capa de CD do Iron Maiden, dificil rsrsrs.

Oq vcs começaram?

Comments

• Comecei de pequenino como o normal dos mortais... Mas passava literalmente o dia a desenhar, nunca perdia a ocasião. Nas aulas passava o tempo a desenhar para desespero de alguns professores... por vezes pediam para eu dizer o que eles estavam a falar e eu dizia tudo... pois de fato estava a ouvir mas... a desenhar.

As coisas que mais gostava era desenhar cavaleiros e demais guerreiros medievais. Suas armaduras, armas, em várias posições.

Passava horas a vasculhar enciclopédias para retirar imagens interessantes que copiava à vista. Depois desenhava brinquedos em papel meus e recortava-os para brincar.

Mais tarde virei pintor, caricaturista, etc

O desenho acompanha-me como uma das mais preciosas ferramentas da minha vida.

Para si boa sorte.

Abraço

:)

• Geralmente quem gosta de desenhar é porque tem uma certa facilidade natural, alguns chamam de dom, mas os mestres de desenho costumam chamar de "percepção para a forma".

Isso é algo que vem desde a infância, portanto as crianças começam com os tradicionais rabiscos.

Se esse não é o teu caso, e tu realmente estiver afim de desenvolver habilidade de desenho, a melhor maneira é começar com coisas simples, por exemplo, pegue uma garrafa e tente desenhá-la apenas olhando para ela, tem que conseguir no desenho deixar os objetos com a mesma forma e proporção da realidade. O principal segredo para desenvolver e passar a desenhar coisas mais complexas é muita prática. Para ajudar tu pode procurar revistas e sites que dão aulas e dicas para aprender a desenhar.