Quem gosta de desenhar. Como começou e com o que começou?

Como vcs começaram digo com oq começaram, desenharam oq no inicio?

Nossa estou começando e logo de cara ja fui numa capa de CD do Iron Maiden, dificil rsrsrs.

Oq vcs começaram?

Comments

• Comecei de pequenino como o normal dos mortais... Mas passava literalmente o dia a desenhar, nunca perdia a ocasião. Nas aulas passava o tempo a desenhar para desespero de alguns professores... por vezes pediam para eu dizer o que eles estavam a falar e eu dizia tudo... pois de fato estava a ouvir mas... a desenhar.

As coisas que mais gostava era desenhar cavaleiros e demais guerreiros medievais. Suas armaduras, armas, em várias posições.

Passava horas a vasculhar enciclopédias para retirar imagens interessantes que copiava à vista. Depois desenhava brinquedos em papel meus e recortava-os para brincar.

Mais tarde virei pintor, caricaturista, etc

O desenho acompanha-me como uma das mais preciosas ferramentas da minha vida.

Para si boa sorte.

Abraço

:)

• Geralmente quem gosta de desenhar é porque tem uma certa facilidade natural, alguns chamam de dom, mas os mestres de desenho costumam chamar de "percepção para a forma".

Isso é algo que vem desde a infância, portanto as crianças começam com os tradicionais rabiscos.

Se esse não é o teu caso, e tu realmente estiver afim de desenvolver habilidade de desenho, a melhor maneira é começar com coisas simples, por exemplo, pegue uma garrafa e tente desenhá-la apenas olhando para ela, tem que conseguir no desenho deixar os objetos com a mesma forma e proporção da realidade. O principal segredo para desenvolver e passar a desenhar coisas mais complexas é muita prática. Para ajudar tu pode procurar revistas e sites que dão aulas e dicas para aprender a desenhar.

• Minha intimidade maior é com lápis, e desde criança até hoje meu tema preferido são o heróis, no começo é sempre copiando, mas quando você estiver bom em observações passe para sua própria imaginação que é quando a coisa começa e esquentar.

Hoje eu e meus amigos fazemos uma fanzine cada qual com um pequeno conto em quadrinhos.

• Nossa...desenho desde que comecei a conseguir segurar um giz de cera... XD Minha mãe deixava eu rabiscar as paredes da casa!!!

Se for por aí então eu conhecei a desenhar casas, árvores, sol, pessoas...e mais tarde, quando me interessei por mitologia, comecei a desenhar cavalos alados, unicórnios, centauros...essas coisas!

• desde que me entendo por gente eu desenho. Minha mãe botava um lápis na minha mão quando eu tinha menos de dois anos e por aí foi. Quando eu era criança meus brinquedos favoritos estavam numa gaveta, eu chamava de " cidade de papel" e eram personagens dos meus desenhos favoritos que eu tentava desenhar e recortava para brincar como se fossem bonecos. No colégio todo mundo pedia para eu desenhar para eles e eu me sentia a bambambam. hahahaha. Sobrava pra mim ilustrar os trabalhos de classe com animais e pessoas, meus temas eternamente favoritos. Depois, aos 11 anos comecei a fazer um curso de desenho que me apresentou novos materiais e deu maior perspectiva para a arte. Acabei fazendo faculdade de publicidade, porque mamãe e papai achavam que artes não levava a lugar algum e, como eu era dependente financeira, não tinha lá muito querer, né (e nem força de vontade pra insistir, faço aqui meu mea culpa). Entretanto hoje ainda trabalho vez ou outra com ilustração em meu trabalho atual, além de estar fazendo uma gracinha ou outra sempre pra algum amigo.

• amor, desenho é uma arte que não se aprende/; vc desenvolve . começa desenhando um bonequinho palito, pq é debaixo que se começa.... geralmente quando se tem 2 anos!

• Eu comecei fazendo só meninas superpoderosas, depois eu fui tentando aprender a desenhar mangás, mas hoje em dia eu consigo só copiar. .-.

• eu teenho váarios livros de deseenho, ai eu ia copiaando atée que um dia eu peensei assim -"putz, vou inveentar meeu proprio deseenho, canseei de copiar" ai eu fui inveentaando e ficou show, taanto que ele fica na pareede do meeu quaarto :P

• Eu fui desenhando, em casa mesmo..nao tinha nada pra fazer e fui aprendendo..pra aprender mais rapido..utilize outras coisas, tenta fazer arte com outras coisas, sem ser com papel, pega tinta e pinta uma parte de papelao ou faz colagem ai vc consegue ter uma noção de arte já..

Sign In or Register to comment.