Vc seca suas roupas intimas no banheiro? É certo isso?

Ouvi dizer q deixar calci.nhas p/ secar no banheiro causam fungos, pq o banheiro é umido? Sera verdade? o q vc acha? a enfermeira mae da garota q mora comigo viu calcinhas no banheiro, pirou e veio c/ esse discurso... é verdade q tem fungos resistentes q persistem mesmo após lavagens? sera mesmo?

Comments

  • até certo ponto ela está certa, se bem que tem gente que vê bacterias e fungos em tudo...

    O recomendado é sempre passar a ferro quente o fundo das calcinhas ou ela inteira se o tecido permitir, assim vc estará livre do risco de qualquer contaminação por fungos, pois a temperatura do ferro mata bacterias e fungos mais resistentes...

    Acho que é uma boa menira de se precaver... se ela conhecer meu kitnet ela vai ver que eu não tenho outra solução...rs

  • jamaisss deve se deixar roupa intima pra secar no banheiro ,pois o mesmo por ser umido favorece o aparecimento de fungos que podem causar infecçoes e corrimentos vaginais.o correto é lavar bem as peças intimas e deixa-las secarem ao sol.

  • Olá Betha.

    A sua pergunta é interessante mesmo e todas as pessoas deveriam saber: secar roupas íntimas no banheiro é muito prejudicial. A respeito de fungos, não se esqueça de que fungos "gosta" de lugares úmidos, ou seja, é o lugar ideal para que eles se proliferem. É importante fazer a higienização correta. Muitas vezes as pessoas praticam esse ato com o intuito de já deixar a peça lavada, mas é melhor colocar em um varal. Espero ter colaborado.

  • Eu lavo no banheiro com água do chuveiro depois coloco no varal e depois de seca passo o ferro no fundo.

  • Essa senhora tá neurótica e desinformada.

    QUALQUER roupa lavada, seca em varal ou no banheiro, tem fungos ( esporos) e bactérias.

    O que diminui o perigo em potencial desses fungos e bactérias é passar a roupa.

    Mas aí, a roupa que voce tira do guarda roupa, TAMBÉM contém fungos e bactérias.

    TUDO é contaminado.

    A não ser que ela lave as calcinhas da filha dela e esterilize em um auto-clave ( aparelho usado para esterilizar roupas usadas pelos médicos e enfermeiras nos centros cirúrgicos).

    O grnde lance é voce lavar bem suas calcinhas, esfregando bem a peça toda, e enxaguando com água abunante.

    Se tiver um varal pra secar é melhor, e fica mais legal, pois se chega alguém na sua casa, vai dar de cara com um monte de lingerie pendurada... além de ficar parecendo coisa de barraqueiro, é desagradável algum estranho ficar te olhando e te imaginar com determinada calcinha que já viu pendurada no banheiro.

    É só uma questão de ser organizado.

    Mas deixa a dona Enfermeira surtar, e pode usar a roupa sem neuras.

  • nao sei se é verdade mas minha mae tambem vive brigando por causa disso e tambem qnd eu fui fz o exame papanicolau a medica tambem pediu que eu evitasse isso... entao é melhor nao contrariar...

  • NAO!!

    o certo é secar no sol para que os fungos que nao tenham sido iliminados na lavagem possam morrer.

    e tbm depois da lavavagem e da secagem sempre é bom dar um passadinha com o ferro.

    bjus!!

  • É verdade sim, a mãe da sua amiga tá certa. Os fungos adoram ambientes úmidos pra se proliferarem. Aí, vc contrai uma candidíase e não sabe o motivo. O motivo tá aí, calcinha secando no banheiro. Boa sorte e parabéns pra mãe da sua amiga!!!!!!!!!

  • É verdade sim. Não devia secar na casa de banho. Mas sim lá fora. Aliás, as roupas até secam mais demorado e ocupam espaço na casa de banho. Mais vale lá fora amiga!

Sign In or Register to comment.