eu ñ gosto d judiar dos meus gatos , mas ele ta me irritando muito, oq faço?
tenho 3 gatos, mas tem um , o tinho q ta isuportavel, ele só pensa em comer o dia inteiro, sobe ate em cima do fogão e fica lambendo, e briga com os outros pra ñ dividir a ração, ele ta obeso, e chora o dia todo por comida, eu ñ sei mais oq eu faço. ELE GRITA O DIA INTEIROOO!!!
Update:gente eu ñ keru e ñ vou dar meu gato, ele vai continuar na minha casa, eu só keria uma solução pra esse problema. mas pode ser q ele esteja estressado mesmo.
obrigada a todos.
Comments
embora seja muito comum, a maioria das pessoas desconhece o q causa estes comportamentos: estresse e depressão! sim animais tbm sentem isto...~Se a situação está tão grave procure alguem q queira adota-lo, alguem q ame gatos e q vá cuidar muito bem dele, não é dificil de achar, deve ter alguem proximo de ti....mas jamais o maltrate ou o abandone
Beijos e boa sorte!
O Tinho é o gato dominante, ele é que manda no território
O que fazer?
Coloque vários pontos de comida na casa, para que os outros gatos possam se alimentar também,
Quando o Tinho subir no fogão, não precisa gritar com o Tinho, apenas bata duas tampas de panelas e ele some da cozinha. Com o tempo aprende que subir na pia ou no fogão, faz barulho e acaba desistindo da idéia.
Se ele estiver obeso, pode sobrecarregar o coração, dar diabetes, etc, recomendo dar ração light pra ele.
à bom colocar a ração num lugar um pouco mais alto, para forçar o Tinho a fazer exercÃcios, brinque mais com ele, estimule as brincadeiras de correr, para ele ficar cansado e dormir mais.
O gato deve dormir o dia todo e não gritar o dia inteiro...
Beijo e tenha paciência com o Tinho
Sem Maus Tratos heim ¬¬
Seu Gatinho só esta desacostumado, Procure Orientação de um Veterinário ou Adestrador ....
Não judie dele ¬¬
Melhor arromar para ele uma outra casa, onde ele seja o ùnico gato.
...calma Fabiana, procure orientação de um adestrador...
E nem pode judiar dele, tadinho!
Ele tem que ir ao veterinário, com certeza ele está sentindo alguma coisa, já o animal é como a gente, sente frio, medo etc. algo que aconteceu com ele, no psicológico; para começar ele está obeso, o meu gato também estava assim quando ele estava muito gordo, ai mudei a comida dele para light. e graças a Deus não tive mais esse problema e ai voltei a comida que ele sempre comeu, e já faz 1 ano que ele não teve esse problema, ele se irrita é com os passarinhos que ficam aqui em cima da cas e como eu não deixo ele sair ai ele se irrita , sabe que eu faço distraio ele com brinquedos brinco com ele, ah e tem mais gatos não gosta de ficar sozinhos, adora o seu dono pertinho dando carinho.Pode ser falta de atenção. mas em todo caso é melhor leva-lo ao veterinário.
Boa sorte e de beijinho neles por mim.
Tadinho do Tinho, camarada guloso viu kkkkk, troca uma ideia legal com ele, faz tipo umas ameaças se não funcionar ai infelizmente só há um remédio, DOAR O TINHO snif, snif, snif, mas não faz isso não, tem que haver uma solução, não ajudei muito né? bjãoo
Acho que deve chamar o Dr. Pet.
Nessa situação é melhor que voce de pra alguem
Bem amiga... judiar do Tinho não pode não né??? Em primeiro lugar você terá que manter a calma... ter paciência. O Tinho pode estar super stressado, pode estar com ciúmes dos outros gatos e faz o impossÃvel para te chamar a atenção!!! Leve-o ao veterinário de sua confiança, pegue orientação com um adestrador, tenho certeza que você encontrará uma solução. Os gatinhos são muito dependentes de carinho, ele quer sua atenção só para ele!!!
O detalhe de castra-lo também pode ajudar muito, dizem que eles ficam mais calmos. Converse com o veterinário a respeito, creio que ele te dará uma luz!!! Fiquem com Deus... Beijos e calma tá???