Dar palmadinhas no cachorro quando ele faz algo errado pode torná-lo violento?

Tenho um filhotinho de Amstaff que é muito inteligente, aprende as coisas muito rápido, porém como todo filhote, precisa ser ensinado. Gostaria de saber, se tem algum mal eu dar umas palmadinha de leve, caso ele não obedeça aos meus comandos verbais (quando brigo com ele)? Isso pode deixar ele violento?

Update:

Gente, só um detalhe:

Eu amo muito meu cachorro, eu trato dele com muuuuuuuuito amor, jamais vou fazer uma maldade com meu bichinho. Ele é tudo pra mim, como se fosse um filho. A minha pergunta é apenas por questão de curiosidade, para sebr qual a melhor forma de educar um bicho. Jamais vou fazer qualquer maldade com ele, ok? Vou testar o conselho do jornal, porém ele está obedecendo bem aos comandos verbais. Valeu a todos!!!!

Comments

  • Querida!Tenho certeza que não.Mais tem uma forma legal também.Quando tive um filhote de pastor, coloquei ele na escolinha da PM do Ibirapuera.Lá ele era doutrinado com papel jornal. Foi muito bom!!!Ele obdecia bastante. O papel faz o barulho e ele obdece.

  • A DICA DO JORNAL FUNCIONA,MAS NÃO PRECISA BATER NELE,PODE BATER NA MESA NO CHÃO...

    QUANTO A SUA PREOCUPAÇÃO EM DEIXA-LO VIOLENTO OU NÃO É RELATIVO,DEPENDE DO TEMPERAMENTO DELE,CONHEÇO CÃES QUUE NUNCA APANHARAM E SÃO UNS CAPETAS,O QUE ESTA EM JOGO É A POSSE RESPONSAVEL,PEGAR UM ANIMAL E BATER???PRA QUE ?? SE NÃO TIVER PACINECIA E QUERER PARTIR PRA AGRESSIVIDADE,TE ACONSELHO A DOAR PAA QUEM VAI DAR AMOR A ELE

  • Não, se as palmadinhas forem, tipo, no fundinho das costas à beira da cauda e forem muito leves. às vezes grita só o seu nome com um tom zangado e ele percebe.

    BEIJO.

  • o meu caniche fica agressivo quando faço isso

  • O veterinário de meu cachorro ensinou que devemos enrolar folhas de jornal e bater .Não machuca e intimida para não fazer mais.

  • aconselho a não bater apenas chamar atenção.

  • Sim ou pode ficar acovardado.

  • volento e com problemas mentais...

    se apanhar corrigisse, mt gnt aki seria santo!

    inclusive a q vos fala...

    enrole uma pag d jornal e qndo fizer algo errado bata levemente no focinho e fale gravemente, no começo ele nao concordara, mas ao logo do tempo vai perceber q o q ele esta fazendo eh errado...com amor qualquer criatura fica doce, sensivel e obediente (experiencia propria)

  • eu coloco a minha de castigo por uns10 minutos na area de serviso, depois ela sai toda triste e só fica do meu lado como se tivesse pedindo desculpas

Sign In or Register to comment.