Gente me ajudem! Estou começando um curso de técnico de informática q só tem homens?
e lá eu vejo q todos eles entendem de sistema e tal de informática eles falam eu não entendo nada, eu entrei no curso pq é de graça e pra mim aprender nessa área que é de meu interesse, mais ás vezes sinto estar no lugar errado, não tenho chance com eles q já são feras no assunto. Devo desistir??
Comments
Eu sou aluno da Universidade de Lisboa e estou a tirar Engenharia Informática. Na aula de apresentação houve uma menina que perguntou ao professor se era preciso ter Internet em casa? E o professor respondeu algo entredentes do tipo...Que pergunta? lol De qualquer forma a faculdade tem laboratórios com pc's daí não vir mal ao mundo. O problema muitas vezes da entrada numa nova fase da vida/ novo curso é a falta de certezas quanto ao que nos espera. Eu era assim como você e a minha colega. Não sabíamos bem para onde íamos mas sabíamos que gostávamos da área dos computadores apesar de não sermos os melhores naquilo. Eu não desisti e vou acabar a minha licenciatura e ir para mestrado. Tenho algumas colegas no curso e elas estão a dar-se bem e tb não são prós algumas delas. Portanto se a área é do seu interesse acredite em si e vai conseguir uma boa nota final e encontrar um trabalho super bacana que nesta área abunda. Vai em frente e não desista porque dos fracos não reza a história e se tiver dificuldades peça ajuda sempre a um prof ou colega.
Olá, no primeiro semestre da faculdade de proc. de dados, so tinha 4 mulheres para uma sala de 80 pessoas.
E todos nós tratamos elas com muito respeito e companherismo.
Geralmente homens que trabalham com informática, são bem abertos com mulheres.
Pessa ajuda, ajude-os, enturme com os rapazes, aposto que vai colher otimos frutos com isso!
=]
boa sorte!
Nada haver, quando eu fiz o curso técnico em informática, só tinha uma garota, e ela era muito bem tratada lá, era meio que a "mascote" da turma, alguns a pertubavam, mas sem nenhuma brincadeira pesada, mas mesmo assim se você se sentir injustiçada converse com eles e diga que você não gosta das brincadeiras...
Não desiste e se empenhe! Assim eles vão ver que uma mulher pode ser tão boa em computação do que um homem e vão parar de ser orgulhosos...