Gente, me respondam!!! Alguém sabe me explicar o resultado desse exame?
Amigos do yahoo: agradeço desde já a atenção, a torcida e as palavras de carinho de todos q me responderam. Estou com o resultado da leishmaniose em minhas mãos, o resultado deu REAGENTE 1:40 (Rifi) e REAGENTE (elisa), já pesquisei na net e descobri q ñ é um resultado bom, ele (DUNGA) pode estar infectado, mas o próprio laboratório alerta para os resultados falsos-positivos e falsos-negativos. Vou ao veterinário na sexta-feira (15/08), mostrar o exame e conversar com ele, acredito q ele (veterinário) pedirá a contra-prova daqui a 1 mês, aí o resultado será mais preciso, pelo menos é o q eu acho!!! Estou muito abalada, essa situação está sendo muito difícil para mim, o Dunga apesar do fungo na pele, está ótimo, alegre, brincalhão, se alimenta bem e bem disposto....é muito doloroso pensar em sacrificá-lo!!! Ele está na minha casa pouco + de 1 mês, eu o recolhi da rua, ele superou um hemorragia gastro-intestinal aguda, um diagnóstico e tratamento errados de cinomose, uma otite e estamos cuidando do fungo em sua pele....por favor quem tiver uma história de leishmaniose ou caso parecido, ou seja profissional da área me escrevam, agradeço qualquer informação!!!!!
Comments
Olha.. sinceramente eu não lembro qual a dosagem exata... geralmente vem escrito no próprio exame se é positivo ou negativo mas, uma coisa eu posso te afirmar com certeza... o teste não é dos mais confiáveis.
O teste de ELISA é o recomendado pelo governo ( teste oficial) mas podem ocorrer erros...o falso negativo é mais incomum que o falso positivo. Existe um teste ( PCR) que é extremamente confiável. Infelizmente ele só é feito em faculdades e grandes centros de diagnóstico. Peça para o vet ver aonde faz esse teste e mande o material para lá. É um pouco mais caro que o teste de ELISA.
Na sua cidade existem casos de Leishmania?
Parabéns pela adoção...sei o quanto é difícil recolher animais doentes na rua e tentar salvá-los...ja perdi as contas de qtos cães e gatos que recolhi da rua morreram por ser tarde demais... mas a maioria sobreviveu e está em ótimas mãos hoje ( alguns ficaram comigo e outros eu doei para pessoas confiáveis).
Peça o teste de PCR... assim vc fica mais tranqüila...
muita sorte para vc e para ele!!
Espere o resultado do contra teste. Se quiser, ainda dá pra fazer outra prova.
Mas lembre-se: tratar animal com leishmaniose além de caro, não é permitido por lei. Portanto, se você decidir tratá-lo e descobrirem, você pode pagar multa, pois este é um problema de saúde pública grave.
Querida,eu sou veterinária e digo,ele está infectado,tem que tratar dele que ele sara.
Melhoras,e muita sorte!
Oi Leninha! não sei se é você é de São Paulo, mas conheço uma Faculdade Veterinária que poderia cuidar bem de seu cachorro, Se quiser me escreva que te passo o endereço e o telefone, aà você liga , explica o problema do cachorro, fala que tem um exame e veja se consegue marcar uma consulta. Tenho ótimas informações dessa faculdade, de colegas que já levaram animais lá e foram bem atendidos, sem falar que fazem exames e até percelam o pagamento do tratamento. EU ACHO QUE VALE A PENA OUVIR OUTRAS OPINIÃES E ATà FAZER OUTRO EXAME.
[email protected]
Leninha eu imagino o que vc deve estar passando.. Eu quase perdi meu York ... Olha só a Veterinaria do Fred é maravilhosa! E ela mesmo sugeriu que eu levasse meu bebe na USP... ele estava com problemas de pele... E lá tem os dermatologista bam bam bam... Já ouviu falar do DRº Larsson? Ele é o cara! Vc gasta bem menos e lá eles ja fazem os exames cuidam mesmo! Eu me enti muito segura...
Fizeram esse exame q o seu bebe fez e uma serie de outros. O Fred ja havia feito em outro laboratorio e teve complicações pq nao deu certo o resultado.. enfim.. tenho certeza q lá eles farão de tudo pelo seu cão.Entenda por favor não estou duvidando de sua veterinaria... O caso é q eu tentei tb com veteriarios e qdo fui na USP amei pq vc chega pra consulta e so sai depois q diagnosticarem e medicarem .. AH! Caso resolva ir leve todas as receitas, carteira de vacinação, resultado de exames enfim eles querem saber tudo a respeito do seu cao. Ops esqueci vc é de Sampa mesmo:
Desejo que PAPAI DO CÃU faça um milagre na vida do Dunga.
Beijo
Leninha.
Eu tenho 07 cachorros.Só dois foram comprados.Os outros cinco são de rua,maltratados,com câncer,com fratura mandibular,vÃtimas de atropelamentos,com a famosa doença do carrapato(que destroi o fÃgado ) e todos agora saudáveis e muito alegres.Não fique tão preocupada e exija uma contra-prova.JAMAIS sacrifique uma vida,mesmo quando necessário vc. deve pensar se vale a pena.Pode ter certeza que a animalzinho ficara agradecido pelo resto da vida e será o único ser no mundo que vai te amar aconteça o que acontecer.Um abração e boa sorte para vcs. dois.