Vc seca suas roupas intimas no banheiro? É certo isso?
Ouvi dizer q deixar calci.nhas p/ secar no banheiro causam fungos, pq o banheiro é umido? Sera verdade? o q vc acha? a enfermeira mae da garota q mora comigo viu calcinhas no banheiro, pirou e veio c/ esse discurso... é verdade q tem fungos resistentes q persistem mesmo após lavagens? sera mesmo?
Comments
até certo ponto ela está certa, se bem que tem gente que vê bacterias e fungos em tudo...
O recomendado é sempre passar a ferro quente o fundo das calcinhas ou ela inteira se o tecido permitir, assim vc estará livre do risco de qualquer contaminação por fungos, pois a temperatura do ferro mata bacterias e fungos mais resistentes...
Acho que é uma boa menira de se precaver... se ela conhecer meu kitnet ela vai ver que eu não tenho outra solução...rs
jamaisss deve se deixar roupa intima pra secar no banheiro ,pois o mesmo por ser umido favorece o aparecimento de fungos que podem causar infecçoes e corrimentos vaginais.o correto é lavar bem as peças intimas e deixa-las secarem ao sol.
Olá Betha.
A sua pergunta é interessante mesmo e todas as pessoas deveriam saber: secar roupas íntimas no banheiro é muito prejudicial. A respeito de fungos, não se esqueça de que fungos "gosta" de lugares úmidos, ou seja, é o lugar ideal para que eles se proliferem. É importante fazer a higienização correta. Muitas vezes as pessoas praticam esse ato com o intuito de já deixar a peça lavada, mas é melhor colocar em um varal. Espero ter colaborado.
Eu lavo no banheiro com água do chuveiro depois coloco no varal e depois de seca passo o ferro no fundo.
Essa senhora tá neurótica e desinformada.
QUALQUER roupa lavada, seca em varal ou no banheiro, tem fungos ( esporos) e bactérias.
O que diminui o perigo em potencial desses fungos e bactérias é passar a roupa.
Mas aí, a roupa que voce tira do guarda roupa, TAMBÉM contém fungos e bactérias.
TUDO é contaminado.
A não ser que ela lave as calcinhas da filha dela e esterilize em um auto-clave ( aparelho usado para esterilizar roupas usadas pelos médicos e enfermeiras nos centros cirúrgicos).
O grnde lance é voce lavar bem suas calcinhas, esfregando bem a peça toda, e enxaguando com água abunante.
Se tiver um varal pra secar é melhor, e fica mais legal, pois se chega alguém na sua casa, vai dar de cara com um monte de lingerie pendurada... além de ficar parecendo coisa de barraqueiro, é desagradável algum estranho ficar te olhando e te imaginar com determinada calcinha que já viu pendurada no banheiro.
É só uma questão de ser organizado.
Mas deixa a dona Enfermeira surtar, e pode usar a roupa sem neuras.
nao sei se é verdade mas minha mae tambem vive brigando por causa disso e tambem qnd eu fui fz o exame papanicolau a medica tambem pediu que eu evitasse isso... entao é melhor nao contrariar...
NAO!!
o certo é secar no sol para que os fungos que nao tenham sido iliminados na lavagem possam morrer.
e tbm depois da lavavagem e da secagem sempre é bom dar um passadinha com o ferro.
bjus!!
É verdade sim, a mãe da sua amiga tá certa. Os fungos adoram ambientes úmidos pra se proliferarem. Aí, vc contrai uma candidíase e não sabe o motivo. O motivo tá aí, calcinha secando no banheiro. Boa sorte e parabéns pra mãe da sua amiga!!!!!!!!!
É verdade sim. Não devia secar na casa de banho. Mas sim lá fora. Aliás, as roupas até secam mais demorado e ocupam espaço na casa de banho. Mais vale lá fora amiga!