Se você estivesse no meu lugar, o que faria? como sairia dessa situação?

Sou muuuito sozinha, minha familia não émuito legal sabe, é bem pequena só tenho irmãos e mais nada. Minha mãe morreu quando eu tinha 14 anos e meu pai foi morar com outra 2 meses depois, minha vida depois disso nunca foi a mesma.

Hoje moro com minhas irmãs de 36 anos na casa do meu pai quando minha mãe era viva, só que elas são brutas demais e só querem saber da grana no fim do mês. Uma nem trabalha se mudou pra ca com o marido e filhos, elas só me criticam e me cobram, não conversam comigo... Ainda tenho um irmão que vai fazer 20 anos e nem estuda, trabalha em um supermercado e não ajuda em absolutamente nada e elas não cobram nada dele =(

Pelo menos uma coisa boa aconteceu na minha vida, ganhei uma bolsa de estudos numa faculdade muito renomada por aqui, e agora faço estagio numa outra Univesidade Estadual, estou gostando muito...

A questão é: consigo me manter com 1000 reais por mês morando sozinha? ou devo esperar concluir o curso ainda faltam 3 anos :(

Não me sinto bem aqui, chego em casaa da vontade de chorar, e sinto que estou perdendo tempo nessa casa =(

Comments

  • olha,doeu ler isso que você escreveu, porque tenho a mania de me colocar no lugar das pessoas, mas vamos a sua pergunta, estudar nunca é uma perca de tempo, você quer se sustentar ou jogar a barra em outra pessoa? ser independente é muito bom não é? estude, lute, que você pode conseguir um bom emprego, ajudar a família e ainda viver muito feliz. sobre não cobrarem do seu irmão, geralmente é assim mesmo, cobram menos dos homens nesse ponto, acho que com 1000 reais dá pra se virar vivendo apertadinha entende? sem muitos gastos, tem que calcular muito bem as coisas pra não fugir da meta.

    eu ainda tenho 15 anos, eu quero morar sozinho daqui a 3 anos, pra ir estudar e lutar, pra conseguir uma vaga no mercado de trabalho, acho que você deve fazer o mesmo :)

    olha, boa sorte ai, de coração. se você acredita em deus, tomara que ele te ajude.

    bem, é isso, e sobre se sentir sozinha, acho que é meio normal, a unica forma de fugir disso é arranjando amigos, mas sem fugir dos estudos. (namorado também é uma opção, mas eu acho que o foco acaba se tornando outro e tudo mais).

    boa sorte querida :)

  • "...e sinto que estou perdendo tempo nessa casa =(" ENTÃO MBORA LÁ PRA TUA ESQUINA, E PARE DE CHORAR.

    alguma incongruência na tua pergunta: MUITOS NÃO TRABALHAM, OU OS K TRABALHAM NA COMPRA "NADA" TÚ ÉS COBRADA OS TEUS 1000 PRA SUSTENTAR ESSE BANDO DE GENTE...E MESMO ASSIM AINDA TENS DÚVIDAS SE PODETRÁ CONSEGUIR VIVER COM 1000 REAIS SOZINHAS = isso é história pra o boi dormir.

  • Sim, consegue. Viva sia vida, seja feliz, força e boa sorte.

  • Elena da sim pra viver sozinha com esse dinheiro... mas vc tem que saber que não vai ter muita mordomia so com isso.

    e outra coisa, tenta achar um amigo ou até um(a) dos seus irmãos(as) pra viver com vc(mas cada um pagando sua parte é claro), pois assim vc não se sentira sozinha... e estude muito, continue estudando, pq só assim vcvai ter a vida que vc quiser e apoderar da uma vida melhor pra seus filhos do que sua mãe pode dar pra vc( que ela esteja com Deus).

    Boa sorte :D

  • Vou te contar uma coisa. passei anos nessa situação e não saia dela pelo mesmo motivo. Eu ganhava muito mal e ainda por cima era mãe solteira. Achava que não ia conseguir e todas as pessoas a minha volta faziam questão de me lembrar isso quase diariamente. Um belo dia não deu mais pra mim. Meti a cara, peguei meu filho e fui morar sozinha. Não passei nenhuma dificuldade. Minha familia ficou tão abalada que mudou comigo p melhor. No começa quando ia visitá-los ele me tratavam mal igual a quando eu morava la. Eu simplesmente dava tchau e ia embora. Eles começaram a entender que ou me tratavam bem o não poderiam estar perto de mim. 4 anos depois eu estou muito melhor financeiramente e tenho orgulho de dizer que amo minha família, me dou super bem com eles e eles me amam. Tem uma coisa que aprendi, na dor infelizmente, mas aprendi. As pessoas são com você o que você permite que elas sejam. Boa sorte, espero que você tenha muito sucesso. Na verdade você já sabe o que fazer. Abraços

  • Oi linda!! Olha tem gente que vive com bem menos, e o melhor e vc sair da ir,agora se fo para vc para a faculdade e melhor vc ficar morrando aí mesmo! Mais se eu fosse vc eu já tinha saindo da ir ontem! Bjs xau!

  • Procure uma casa e more sozinha se possivel. Ou com uma amiga.

    R$ 1000,00 apenas é dureza...

Sign In or Register to comment.