È verdade que o diábo tem rabo e chífres?
Eu já lí a bíblia doinício ao fim mas não achei nenhuma passagem sobre as caracteristicas do diábo. Porquê será que algumas pessoas acham que êle tem rabo echífres?
Aos religiosos e estudiosos cabe me responderemesta pergunta.
Obrigado: PR
Comments
Como diz uma música aí... a respeito do diabo só posso dizer que "nunca vi nem comi, eu só ouço falar..."
Se tem chifres é porque é casado.
Deus mesmo não se casou. Ou seja, o casamento foi feito não para os seres divinos, mas para os seres diabólicos.
O Cristianismo é assim.
Beijos
e é vermelho também....pelo menos no evangelho da revista do chico bento!!!
Ele é igualzinho ao do filme constantine!
Existe uma passagem biblica q relata sobre isso leia Ezequiel 28 11-19. Fala q o diabo era o sinete da perfeição, se cobria de todas as pedras preciosas, era um querubim de guarda ungido e permanecia no monte santo de Deus, mas por causa de sua formosura elevou-se o seu coração corrompeu sua sabedoria e quiz assemelhar-se a Deus e receber louvor em lugar Dele. Em Isaias 14-14 ele diz: subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altissimo. Por isso foi expulso do céu com a terça parte dos anjos q estavam do lado dele. Não existe nada d rabo e chifre. Isso é fantasia.
Isso é pura mitologia, as únicas características que a bíblia nos dá do diabo é que ele é um anjo caído, mentiroso e acusador. Ele é um ser espiritual, todas as suas características consideráveis são espirituais tb.
Essas características mitológicas foram criadas por associarem ao deus Pã do Egito, símbolo dos Templários e o deus grego Baco.
Bjs
Isso é histórinha pra criança contada pela Disney, porém, pra nós adultos, o diabo se apresenta muito mais belo q se imagina e é aí q está o perigo de cair na arapuca dele...
olha eu nunca vi e nem quero saber...rsrsrsrsr
diz a lenda q sim...
mas eu não conheço nem um.
Não isto é devido pelo imaginário criado na Idade média pela igreja catolica, leia o livro de apocalipse fala da besta de pequeno chifre, Daniel tbm, mas é simbolismo